This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Vivenciando diferentes estilos musicais

"Quem dança, seus males espanta"
É surpreendente saber que já na pré-história os homens das cavernas já emitiam os primeiros sons e criavam instrumentos musicais parecidos com os atuais tambores e xilofone. Hoje em dia os ritmos diferem de cultura para cultura e de país para país, bem como também são direcionados para diversas faixas etárias e diferentes grupos de indivíduos. 
Pensando nesses aspectos, e levando em consideração mais uma ação da Tribo Solidariedade Encantadense, coordenados pela professora Lisiane Delazeri, os alunos, semanalmente após o recreio, têm uma "aula de dança", por 10 minutos, sempre com um estilo musical diferente. Primeiramente, eles ouvem um pouco da história do respectivo estilo e depois, fazem a coreografia de duas músicas.
O projeto perdurará de agosto a dezembro deste ano.
Seguem os estilos que já foram trabalhados :
- Rock and Roll 
- Rock nacional 
- Rock gaúcho  e de Galpão
- Axé
- Polonese
Músicas que retratam as belezas de nosso país 
- Xote carreirinha
- Valsa 







Na Semana da Pátria, além de ouvirem o ritmo da semana, os alunos realizaram a técnica de construção coletiva de painel, onde tiveram que registrar as belezas trazidas na canção, que fazem parte do Brasil.








Nenhum comentário:

Postar um comentário