This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

IX Feira do Livro: Casa 7 – Arte por toda parte

O último dia de programação da IX Feira do Livro da Escola Municipal de Educação Fundamental Mundo Encantado, ocorrido em 12 de setembro, foi marcado por atividades culturais e artísticas na Casa 7 – Espaço de Cultura e Arte. A programação realizada em parceria entre a escola e a entidade buscou proporcionar aos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano uma proposta inovadora.

Os alunos participaram de diversas oficinas que envolveram música, história, dança, capoeira e pintura ministrada pelos professores e integrantes do espaço cultural. “É uma casa mágica!”, disse o aluno Pedro H. Busolli da turma de Educação Infantil, ao entrar na sala onde crianças fantasiadas recebiam os alunos para contar estórias, dentre elas a do Peter Pan, Alice no País das Maravilhas e o Mágico de Oz. Ao final, dessa oficina, pintura no rosto e mãos eram esperadas com expectativa.

“É o A, é o B... é o A, é o B é o C...” a canção convidava a todos para o jogo da capoeira em outro espaço. Olhares atentos a cada movimento do professor, que no ritmo da música acompanhado pelas palmas, demostrava e convidava os alunos para entrarem na roda. Em outro lugar da casa, o som do violão é que contagiava. De onde vem a música? Recebidos pelo professor Fernando Graciola, que teve como proposta o trabalho através da música, a escuta, a intensidade e o0 ritmo. Assim, a cada atividade a alegria tomava conta.
Em outro espaço o ritmo, a coordenação e a atenção eram trabalhados através da dança enfatizando a importância do corpo em movimento. A cada música, um novo desafio. No pátio, ao ar livre, pinturas em meio a natureza coloriam o ambiente. Ao fundo, um grupo de alunos atentos a encenação que ali se transformava em um teatro. “Era a cultura sendo vivida nas suas mais diversas formas. Sonho e magia, em um dia onde a emoção aflorou e deu asas à imaginação”, comentou a diretora Kaise Radaelli.

































Depois de vivenciarem mágicos momentos na IX Feira o Livro, os alunos do 5º ano A foram convidados a registrar através do desenho, o que foi mais marcante.




Confira trabalhos da turma do Segundo ano...






Nenhum comentário:

Postar um comentário