This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Notícias - 26/09/2016 Encantado celebrou o Dia das Etnias

O município de Encantado celebrou o Dia das Etnias na manhã desta segunda-feira, dia 26 de setembro. A programação especial, realizada pelo Departamento Municipal de Cultura, Conselho de Cultura e escolas municipais, ocorreu no hall do Centro Administrativo Municipal, contando com a presença de turmas de diversas escolas, funcionários públicos, pessoas da comunidade e autoridades.
De forma a valorizar os costumes e as tradições das etnias que formam a população encantadense, as seis escolas municipais de Ensino Fundamental de Encantado (Centro Municipal de Educação Encantado, Batista Castoldi, Mundo Encantado, Osvaldo Aranha, Porto Quinze e Tancredo Neves) fizeram apresentações sobre a cultura, uso e costumes das diferentes etnias, expondo um banner, de cada uma delas, com informações, os quais ficarão expostos durante esta semana no hall do Centro Administrativo, na semana que vem irão para as escolas para que todos os estudantes possam conhecer os trabalhos realizados e depois serão patrimônio do Museu Municipal.
Na ocasião, o cerimonial foi conduzido pelo coordenador de Cultura, professor e escritor, Airto Gomes. O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Ampère Giordani, autor do projeto de lei que comemora a data, destacou a importância das etnias que compõe o município enaltecendo os primeiros imigrantes que desbravaram o território e depois, com a chegada de outras etnias, construíram o município que existe hoje. A secretária municipal da Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares, parabenizou os estudantes, professores e suas direções pelas apresentações e enalteceu a importância da valorização da cultura deixada por cada etnia e pela bagagem de conhecimento adquirida pelos alunos. No final, houve degustação da gastronomia típica de cada etnia apresentada.



Extraído de: http://www.encantado-rs.com.br/site/noticia.php?id=3631

Seguem mais fotos...







Nenhum comentário:

Postar um comentário