This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Semana da Criança na EMEF Mundo Encantado

“Ser criança, ser feliz...
Brincar, correr e imaginar
Viver momentos mágicos”

            Na semana em comemoração ao dia 12 de outubro, Dia da Criança, muitas surpresas alegraram as crianças da EMEF Mundo Encantado. A programação foi pensada de forma a proporcionar aos alunos momentos de diversão e integração...
            Confira quais foram as atividades feitas e como foram desenvolvidas.
     02/10/2015 – Sexta-feira

·         EXCURSÃO DOS ALUNOS DE QUARTO E QUINTO ANO
            Acompanhados pelas Professoras Fernada Dias, Mara Núbia Colombo Patuzzi, Lisiane Delazeri, Rosibel Kunz Radaelli e Diretora Kaise Radaelli, os alunos dos Quartos e Quintos anos visitaram as cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi, onde conheceram alguns pontos turísticos da região. O passeio teve início na Vinícola Salton onde conheceram a produção dos vinhos e sucos que estão presentes no mercado há muitos anos. Degustaram um delicioso suco de uva e ouviram histórias da empresa cuja administração é passada de geração a geração.


            Ainda em Bento Gonçalves, seguiram em direção á Epopeia Italiana, que mostra a saga da imigração italiana ao Brasil. Através de vídeos, cenários e narrações os alunos puderam vivenciar um pouco mais dessa bela história que é o início de suas próprias histórias, já que muitos são descendentes de italianos.
            Uma pausa para o almoço foi feita no restaurante Grelhados da Serra e após um breve descanso a Maria Fumaça foi o destino. Saindo de Bento Gonçalves em direção a Carlos Barbosa, os alunos puderam observar as paisagens da Região da Serra. Num passeio de trem, degustando um saboroso suco de uva, ao som da música italiana tocada e dançada por atores, muitas risadas foram tiradas da encenação assistida durante o percurso.

Confira como ficou o relatório ilustrado da excursão, feito pelos alunos do 5º ano B:





·         CINEMA NA ESCOLA PARA O TURNO DA TARDE
            Para os alunos do turno da tarde, o dia 02 foi reservado para assistir o filme “Festa no céu”. Cada turma teve seu momento de “Sessão Cinema”.

      05/10/2015 – Segunda-feira

·         CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
            A semana iniciou de forma diferente para todos os professores e alunos, pois após um sorteio feito anteriormente, cada turma recebeu outra professora da Escola para contar uma história. Os alunos gostaram da surpresa!!!












  
      06/10/2015 – Terça-feira

·         GINCANA
            Organizada pelas professoras de Educação Física Joseane S. R. da Silva e estagiária Maéli Zenatti Paliosa para os alunos do turno da manhã, e Mônica Cima para as crianças do turno da tarde, a Gincana contou com diversas atividades de integração, agilidade e concentração. As equipes foram formadas com alunos de todas as turmas, tendo professoras orientando os grupos. Torcida e animação não faltou, pois a diversão tomou conta de todos que participaram.
























            Ao final, as equipes medalhistas que mais fizeram pontos foi de cor amarelo entre os alunos da manhã e de tarde a de cor verde.










      07/10/2015 – Quarta-feira

·         TEATRO NA ESCOLA
            Neste dia foi a vez das professoras apresentarem um teatro encenando a história “A Casa Sonolenta, de autoria de Audrey Wood. Disse uma professora “a história nunca mais será a mesma para os alunos que a viram representada pelas Professoras da EMEF Mundo Encantado...”















     Veja a ilustração de alguns alunos que assistiram o teatro encenado pelas professoras.




     08/10/2015 – Quinta-feira

·         FESTA DE INTEGRAÇÃO
            A bicharada estava solta junto com os personagens das histórias infantis. A Festa a Fantasia contou com muita música, dança e penteados diferentes em uma confraternização animada.















           Ao final da festa, a surpresa: o presente tão esperado!















      09/10/2015 – Sexta-feira

·         CINEMA NA ESCOLA PARA O TURNO DA MANHÃ
            O filme “Festa no céu” foi assistido pelos alunos do turno da manhã no dia 09 de outubro, marcando o encerramento da Semana da Criança no turno da manhã.

           O turno da tarde aguarda o reagendamento da excursão que seria neste dia, mas foi transferida devido ao tempo chuvoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário