This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Centenário de Encantado é marcado também com lançamento de Livros dos Professores e Memorial das Escolas

            A noite de 15 de outubro, Dia do Professor, foi duplamente especial em Encantado. Além de celebrar a data festiva, a programação com o lançamento de dois livros: “Professores e Histórias de Vivências Escolares” e “Memorial das Escolas ativas nos 100 anos de Encantado” foi mais uma festividade alusiva ao Centenário de Encantado.
         O evento, realizado no Auditório Itália do Centro Administrativo, contou com a presença de cerca de 400 pessoas, sendo uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com a Associação Cultural Encantado e Comissão dos Festejos do Centenário com o apoio do Sicredi e Dália Alimentos. 
        As duas obras buscam valorizar a história da educação encantadense e deixar registrado fatos marcantes, interessantes e especiais. O livro dos professores, composto por 44 textos, escritos por 31 professores, resgatam histórias inusitadas e belas lições de vida. O Memorial é o resgate histórico das escolas que estão ativas, através de textos e fotografias, sendo nove escolas municipais de educação infantil, duas particulares de educação infantil, cinco municipais de ensino fundamental, sete estaduais de ensino fundamental e mais duas de ensino médio uma estadual e a outra particular. Além da Apae, AME, Polo presencial EAD de Encantado – UAB, Uergs e Lume Centro de Educação Profissional. 
            A secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares, destacou que “é com muita alegria e satisfação que estamos vivendo um momento idealizado há mais de um ano, por isso queremos homenagear todos os educadores. Educador é aquele que em nossas escolas, ou no trajeto até o destino, transporta, cuida, aconselha, serve, brinca, ensina, educa. Nossa homenagem é para os professores, as merendeiras, os motoristas, as recreacionistas, as atendentes de creche, os monitores, os coordenadores, as serventes e os diretores, indistintamente, pois todas essas pessoas exercem um papel importante na educação de nossas crianças e jovens de nossas escolas”. 
         A programação contou com a apresentação do Coral Vida e Canto da AABB, composto por 22 vozes femininas, sob regência de Gerson de Souza, que emocionou aos presentes. Para encerrar a noite, as atrizes encantadenses Ângela Reali e Ivete Magagnin, e o ator bresciense Dailo Dalla Vecchia apresentaram a comédia musical “As doidas vão ao céu”, com a participação especial de Ângelo Delavy na voz de Deus. A peça teatral contou a história de duas amigas que não se viam a tempo, morrem e se encontram nas portas do céu. Lá fazem de tudo para convencerem São Pedro a deixá-las entrar no céu. Muitas risadas e aplausos marcaram a apresentação que abrilhantou a noite, juntamente com a apresentação do Coral. Ao final do evento, todos os educadores presentes receberam uma rosa.




          Fotos: Juremir Versetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário