This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Entrega das 100 bicicletas do Álbum de Figurinhas do Centenário foi realizada no sábado

            Um momento de integração e alegria foi a entrega das 100 bicicletas do Álbum de Figurinhas do Centenário de Encantado, em frente ao Centro Administrativo Municipal, na manhã do último sábado (3 de outubro). Famílias inteiras vieram prestigiar a programação. Os 100 vale-bicicletas encontrados dentro dos envelopes das figurinhas, em sua maioria foram achados por crianças e adolescentes que receberam gratuitamente o álbum nas escolas. A campanha que iniciou no mês de abril, teve 3.080 álbuns confeccionados, dos quais cerca de 2.800 foram entregues gratuitamente para os estudantes do pré ao 9º ano de todas as escolas de Encantado.
            O evento contou com a presença dos patrocinadores das bicicletas e da mascote do Grupo de Educação Fiscal “Pila”. Durante a entrega, a coordenadora do Grupo de Educação Fiscal, Kelen Rossini, agradeceu pela participação. “Gostaríamos de agradecer a todos que se envolveram com este projeto. Aos patrocinadores e a toda a comunidade que participou, montando seus álbuns e pedindo a nota fiscal”, comentou. O vice-prefeito e coordenador da Comissão dos Festejos do Centenário, José Calvi, destacou que “todos estão de parabéns. O Grupo de Educação Fiscal que idealizou e realizou este projeto, aos patrocinadores que apoiaram a iniciativa, as pessoas que se envolveram para que este álbum histórico, que ficará na história de nosso município se concretizasse. Este é uma importante lembrança e registro de nosso Centenário”. 
            Para a família Zantin, que mora no Bairro Planalto, o sábado foi duplamente especial. Eles ganharam duas bicicletas e completaram dois álbuns. “Foi uma alegria as duas vezes que vimos o vale-bicicleta. A segunda bicicleta veio na última vez que trocamos as notas pelo envelope com as figurinhas”, comenta a mãe Sônia, ao lado do marido Zulmir e das filhas Eduarda de nove anos e da Valentina de um ano e três meses. “Aprendemos muitas coisas que não sabíamos sobre Encantado”, acrescenta a mãe. Já Eduarda diz que uma bicicleta é dela e a outra da mana, assim como os álbuns de figurinhas do Centenário, que a família completou junto. 
            A iniciativa do Grupo de Educação Fiscal de Encantado, com o apoio da Administração Municipal, em criar o álbum foi uma forma de homenagear o município que completou 100 anos de emancipação político-administrativa e também conscientizar a comunidade sobre a importância de pedir a nota fiscal na hora da compra. Após a entrega das bicicletas, houve a distribuição de 100 balões, com gás hélio, nas cores verde e vermelho em homenagem aos 100 anos do município, os quais foram soltos, deixando o céu de Encantado colorido. Na sequência, houve o passeio ciclístico com os premiados e com demais pessoas da comunidade que participaram da programação. O passeio percorreu a Rua Monsenhor Scalabrini, Miguel Luiz Pretto e Júlio de Castilhos, até a João Lucca. 









Fotos: Gisele A. Feraboli


Nenhum comentário:

Postar um comentário