This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Premiação do Projeto “É gostoso comer aqui” é entregue às escolas

                Uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Encantado motivou as merendeiras a participarem do Projeto “É gostoso comer aqui”, desenvolvido nas escolas municipais com o objetivo de valorizar as ações dessas profissionais, a fim de garantir que as boas práticas de manipulação dos alimentos aconteçam efetivamente todos os dias no ambiente escolar. A culminância das atividades realizadas ocorreu na noite da última sexta-feira (12), no CTG Giuseppe Garibaldi, quando as merendeiras foram homenageadas.  

                O projeto foi coordenado pelas nutricionistas da Secretaria, Elisandra Borelli Mottin e Ana Paula Göergen, tendo como atividades desenvolvidas palestras, encontros e visitas para orientação, conscientização e acompanhamento para verificação do alcance das metas. Um check list foi utilizado para a avaliação mensal das cozinhas e das merendeiras nas escolas. As profissionais que atingiram as metas receberam um mimo como forma de reconhecimento ao trabalho realizado: Marisa Martini e Sandra Bouvie da EMEI Imigrante; Neusa Poletto Lancini e Sonia Teresinha Agnoletto da EMEI Navegantes; Ana Alice Orbach, Elsa Rosani Gottardi e Giseli Cappellari da EMEI Lago Azul; Jane Maria Benedusi Kerber e Rosane Vian  da EMEI Santa Clara; Raquel Marques da Silva e Cleomir Teresinha da Silva da EMEI Pingo de Gente; Cristina Aldrovandi Silveira Moura e Leci Teresinha Ogliari da EMEI Planalto; Deise Castoldi e Isoldi Moresco da EMEF Batista Castoldi; Elenara Cecon e Cleci Maria Zanon Moretto da EMEF Mundo Encantado e Kerli Delazeri -da EMEF Osvaldo Aranha. O projeto terá continuidade no próximo ano objetivando melhorar ainda mais a qualidade da alimentação das escolas encantadenses. 

                Conforme a secretária municipal da Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares, todas as escolas se empenharam em atender as recomendações e orientações das nutricionistas, como o uso do uniforme, os cuidados no uso de adornos pessoais e na preparação das refeições, bem como na limpeza da cozinha e do refeitório, no armazenamento dos gêneros alimentícios, nas atividades e relacionamento com todos da escola. “Todas se engajaram nesta causa e conseguiram perceber o quanto são importantes neste processo. Sabemos também que a educação alimentar deve envolver não só as merendeiras, mas também toda a comunidade escolar: direção, professores, merendeiras, alunos e suas famílias”, destacou a secretária.
Extraído do site: http://www.encantado-rs.com.br/site/noticia.php?id=2516

Nenhum comentário:

Postar um comentário