This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Escola Mundo Encantado está entre as melhores Escolas do Estado

Troféu Educacional foi entregue na noite da terça-feira na Assembleia Legislativa
                A Escola Municipal de Ensino Fundamental Mundo Encantado recebeu na noite de terça-feira (16) o Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola, por ser classificada como a terceira melhor escola na categoria séries iniciais do Estado em 2009 e a segunda melhor escola na categoria em 2013, conforme dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A cerimônia de entrega foi realizada no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. 
                Receberam a distinção 35 escolas gaúchas de diversas cidades, sendo 18 da rede estadual e 17 da rede municipal. A premiação, criada em 2009 pela Resolução nº 3.035, tem por objetivo reconhecer as escolas gaúchas que obtiveram as melhores notas divulgadas pelo Ministério da Educação, a partir do IDEB. Neste ano, por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossella, houve a entrega do prêmio referente aos anos de 2009, 2011 e 2013, o qual recebe o nome do ex-governador Leonel Brizola devido a sua trajetória de luta pela educação de qualidade, marcada pela construção de modelos de escolas públicas, a fim de proporcionar acesso universal ao ensino, como fator estruturante para a justiça e o desenvolvimento social.
                Na ocasião, Sossela destacou a importância da educação e falou do legado deixado por Brizola. “Este prêmio é uma forma de valorizar a comunidade escolar e o trabalho que vem sendo feito. Esse reconhecimento é para que vocês se sintam cada vez mais estimulados a lutar pela educação. Se o Rio Grande do Sul é reconhecido por ter diversos dirigentes em várias áreas devemos muito a esse cidadão que criou as chamadas Brizoletas há 50 anos. Sabemos que ainda temos muito a fazer pela educação”, finalizou agradecendo a presença de todos.
                Para o presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Escola Mundo Encantado, Moisés De Conto, “é uma alegria e orgulho presenciarmos este momento, que é o retorno e o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito, em que todas as famílias participam ativamente do dia a dia da escola”, mencionou. Moisés é pai de Júlia de 8 anos que está no 3º ano e de Gabriel de 11, que está no 5º ano. 
                A diretora Kaise Radaelli destaca: “É um sentimento de muita felicidade. De ter certeza de que a nossa escola vem contribuindo com uma educação de qualidade com seriedade, comprometimento e união. União formada pela parceria com as famílias que acreditam no nosso trabalho e trabalha junto com a escola, e também com pessoas da comunidade que participam da vida escolar vindo conversar e realizar atividades com os alunos, assim como nas visitas que realizamos com os alunos nas empresas e nos órgãos públicos”. 
                A secretária da Educação e Cultura do município, Roseli Mottin Soares, enfatiza que “é gratificante colhermos os frutos de um trabalho pensado, planejado e posto em prática de forma conjunta com os profissionais da educação, buscando o desenvolvimento integral do aluno com foco na construção do conhecimento”. 
                A Escola recebeu como prêmio um troféu, confeccionado pelo artista Waldomiro Motta, e um certificado. Antes e após a entrega da premiação, os presentes foram agraciados com uma apresentação de Daniel Torres e banda que animou e criou um clima de descontração e alegria.  
 Fotos: Gisele A. Feraboli










Nenhum comentário:

Postar um comentário