This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Alimentação saudável: uma charadinha decifrada e estrelas conquistadas!

                Uma das atividades trabalhadas dentro do projeto “Colorindo nosso prato”, uma proposta que procurou incentivar a alimentação saudável dentro e fora do ambiente escolar foi a “Trilha de Charadinhas”. A trilha baseava-se em desafiar os alunos a buscar, semanalmente, a resposta a uma charadinha que tivesse relação à alimentação.

                Os alunos, tanto do turno da tarde quanto do turno da manhã, buscaram com afinco decifrar os enigmas e marcar pontos na trilha. Os alunos que mais colecionaram respostas corretas foram Kátia Duarte Belotti, da turma do Segundo Ano A e Mairos Ferrari Castellani, aluno do Quinto Ano B. Como prêmio pela conquista foram novamente desafiados a decifrar outro enigma: abrir uma caixa mágica. Os dois alunos conquistaram o desafio com a ajuda das respectivas famílias.


                Outra atividade que desafiou os alunos a buscarem uma alimentação saudável foi a conquista por uma estrela. Os alunos diariamente eram incentivados a trazerem para lancharem na Escola alimentos mais naturais, e com menores teores de gordura e açúcares. Percebeu-se que muitos deram chance às frutas e que os alimentos industrializados foram aos poucos sendo substituídos por aqueles considerados mais saudáveis.
                Todos os alunos estão de parabéns por investirem na sua saúde. Como incentivo para continuarem cuidando de sua alimentação, os alunos foram presenteados com estrelas que enfeitavam lápis. As turmas que se destacaram nos cuidados ganharam folders para ampliar os conhecimentos sobre alimentação e um clipe enfeitado confeccionado pela Tia Elenara, que coordenou o projeto em nossa Escola.
                No turno da manhã as turmas agraciadas com folder e clipe foram os Quartos e Quintos anos.


No turno da tarde as turmas agraciadas com folder e clipe foram os Terceiros anos A e B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário