This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

terça-feira, 30 de abril de 2013

Sala de aula: diagnosticar é preciso!

Para contribuir com o diagnóstico do professor sobre as dificuldades dos alunos no decorrer da Alfabetização e Esquematização da Leitura e Escrita e também da Linguagem Matemática, a Escola realiza a aplicação da Avaliação da Alfabetização Infantil – Provinha Brasil. Esta avaliação, aplicada em dois momentos distintos, primeiro e segundo semestres do ano letivo, nas turmas de Segundo Ano do Ensino Fundamental, é uma ação desenvolvida com o intuito de subsidiar os professores com informações sobre a aprendizagem de seus alunos, para que possam realizar as intervenções pedagógicas e administrativas necessárias para o sucesso da aprendizagem.
A primeira etapa desse diagnóstico ocorreu nas duas últimas semanas do mês de abril. As crianças buscaram responder as questões com atenção e muita seriedade, fazendo as leituras necessárias. As análises realizadas a partir deste diagnóstico, com certeza fornecerão material necessário para que os professores das turmas possam desenvolver seu trabalho de resgate das aprendizagens ainda não consolidadas pelas crianças. Temos a certeza que aqueles que ainda não acompanharam todas as atividades, terão no decorrer do ano letivo o amadurecimento necessário para poderem demonstrar o seu crescimento na segunda etapa que ocorrerá no final do segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário