This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

terça-feira, 30 de abril de 2013

Caderno de Estudo: o estudar como hábito pelo prazer em aprender.

“A tarefa de casa (TEMA) é uma atividade importante para a formação dos estudantes - e deve ser incentivada por pais e professores.”
                Estudos recentes mostram que a melhor maneira de descobrir se o filho está indo bem na Escola é o acompanhando da lição de casa dele. Ao participar do dia a dia escolar do filho, o pai consegue perceber se ele está aprendendo o que deveria durante o decorrer do ano. Assim, se perceber que as dúvidas estão se acumulando, poderá procurar a ajuda da Escola.
                Sabendo da importância do estudo para o sucesso da aprendizagem das crianças, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mundo Encantado adotou, no ano de 2013, o Caderno de Estudo em algumas turmas. Neste caderno a criança, junto com a família, deverá realizar atividades diversas, que estejam em consonância com os assuntos trabalhados em aula pela professora, especialmente nos dias que não tiver o tema da Escola. Os professores percebem que ao serem proporcionadas aos alunos atividades para serem realizadas em casa – TEMA, possibilitam-lhes também uma revisão do que já foi trabalhado em sala de aula.
                Os resultados já começam a ser percebidos pelas professoras: crianças que dedicam um tempo maior, em casa para a realização de tarefas; pais que se empenham orientando seus filhos na realização de novos trabalhos; maior autonomia na realização de atividades em sala de aula; crescimento quanto à aprendizagem; crianças mais motivadas a trabalhar em sala de aula, porque acompanham melhor seus colegas na realização das atividades.
Pesquisas comprovam que crianças que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm notas melhores e se tornam mais seguras. Por isso, senhores pais, um alerta: Façam a sua parte! Acompanhem a lição de casa e participem da vida escolar de seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário