This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quinta-feira, 16 de junho de 2016

TRIBOS - AÇÃO 1: Resgatando a cultura da produção do Sabão Caseiro - Estratégia 3

 Sonho <----> Simplicidade <----> Cooperação <---->Crescimento

           Quinta-feira, nove de junho, os alunos das turmas de Quarto e Quinto anos reuniram-se para mais um momento de trabalho da tribo “Solidariedade Encantadense”. O grupo recebeu a professora Sueli Casarotto, que trouxe sua experiência como professora de Ciências da Natureza, que acompanhou o trabalho de fundação da Cooperativa do Sabão, na escola Centro Municipal de Educação Encantado – CMEE, Encantado/RS.
            Na oportunidade, a professora Sueli compartilhou com os alunos de nossa escola, como foram os primeiros passos da cooperativa, o desejo de trabalhar em prol do meio ambiente através de uma atividade cooperativa. A professora expôs ao grupo como aconteceu todo o processo, desde a doação de materiais pela comunidade escolar para o início dos trabalhos, até o sucesso obtido, com a associação dos alunos daquele educandário, que trabalham na produção e venda do produto sabão em barra, com responsabilidade, organização e amizade, tendo o resultado totalmente revertido para o bem-estar dos alunos.
            As crianças da EMEF Mundo Encantado, emocionadas com o carinho que transparecia na fala da professora Sueli, pelo trabalho realizado, agradecem a sua generosidade em partilhar com o grupo o seu conhecimento e experiência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário