This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Atividade reuniu mais de 500 crianças e diversos mascotes

            Pelo quarto ano consecutivo, durante a Suinofest é realizada a Suinokids, um evento que envolve todas as escolas de Encantado e diversos segmentos da sociedade, buscando por meio de várias atividades, brincadeiras e diversão conscientizar os estudantes sobre a importância de hábitos saudáveis, cuidado com o meio ambiente e atitudes cidadãs. Neste ano, o tema escolhido foi “Água”, o qual foi trabalhado ao longo do ano em todas as escolas culminando na Suinokids.
           A programação foi realizada no Espaço Cultural, do Parque João Batista Marchese, na sexta-feira (10), reunindo mais de 500 crianças dos 4º e 5º anos das redes municipais, estaduais e privadas de Encantado. Com a presença de diversos mascotes dentre eles o Buti da Suinofest, o Pila do Grupo de Educação Fiscal, que também interagiu com os alunos falando da importância da educação fiscal, a Diva da Divine Chocolates, o Dariko da Tabacaria Encantado, o Zé Foca do Jornal o Informativo do Vale, além dos mascotes da empresa Sabory, Fruki, Balas Florestal e da FestLeite, bem como a presença de personagens de desenhos animados, os estudantes interagiram aprendendo sobre a importância da água para a vida. Na oportunidade, também houve a apresentação de uma peça teatral encenada pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves “Água é Vida”, onde a professora Joseane Schena cantou e tocou para o alunos músicas que envolvem o tema. A programação teve diversos parceiros, dentre eles a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, a Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) e a Corsan.
Atividades ao longo do ano
            Houve muita preparação e estudos por parte dos professores e estudantes que através de ações diversas envolveram o tema “água”, durante o ano culminando na Suinokids. Uma das últimas atividades realizadas foi o pedágio, com distribuição de água e de adesivos sobre o consumo da água, promovido pelos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista Castoldi nos dias 8 e 9 de junho. O pedágio foi realizado no Centro de Encantado, bem como na comunidade de Palmas, onde a escola está inserida. Outro exemplo de atividade realizada ao longo de 2016 foi a peça teatral “Entrando pelo Cano” apresentada para alunos dos 4º e 5º anos abordando o tema água. Algumas escolas tiveram oportunidade de visitar indústrias para acompanhar o destino da água que é usada para a produção de bebidas, alunos visitaram a Estação de Tratamento de Água no município; houve palestra com profissionais da Emater/RS-Ascar para alunos dos 8º e 9º anos abordando o tema, dentre outras ações realizadas em cada escola conforme a faixa etária dos estudantes.


            Seguem fotos da participação da EMEF Mundo Encantado nos diferentes momentos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário