This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

terça-feira, 14 de junho de 2016

A prenda que nos orgulha

No primeiro final de semana do mês de junho, a aluna do 2° ano A, Maria Eduarda Slaifer, foi concorrer, representando a Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi, na categoria declamação Pré-Mirim, no Centro de Tradições Gaúchas Tropilha Farrapa.
            Maria Eduarda, na ocasião, venceu o concurso, se tornando a primeira prenda pré-mirim do Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi a receber um prêmio desses.
            Com a poesia “Tombos” de Maria Pampim, nossa prenda trouxe o troféu até a escola, onde também declamou a poesia para os colegas.
Parabéns Maria Eduarda!

Que venham muitos outros prêmios.



Tombos

Maria Pampim


Fui trotear no meu cavalo
Sentadinha no selim
Resvalei de cima dele
Ai! Pobrezinha de mim.
Quando me vi no chão
Senti uma tremedeira
Me sujei toda de barro
Não gostei da brincadeira!
Levantei-me atordoada
Sacudindo meu vestido
Foi aí que compreendi
Por que é que eu tinha caído
O cavalo que eu sentara
No selim que desprendeu
Era um cavalo estranho
Parecido com o meu.
Lindo potro redomão
Me causaste mais um tombo
Mais uma mágoa na vida
Mais um esfolar no lombo.
Nem por isso desanimo
Se resvalo de um selim
Pois são tombos que o destino
Tem reservado pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário