This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Viagem de Estudos a Bento Gonçalves

                Além de um passeio de estudos, esta viagem foi a despedida dos alunos do 5º ano da nossa escola, realizado juntamente com as turmas dos 4os anos. Eles saíram de Encantado no dia 23 de outubro, em direção à cidade de Bento Gonçalves. Na viagem de ida, os alunos puderam observar o rio Taquari e o local onde começa a ser chamado assim, assim como parreirais abertos e em estufas. Chegando na cidade de Bento Gonçalves os alunos fizeram o passeio de Maria Fumaça até a cidade de Carlos Barbosa. Durante a viagem as crianças puderam se divertir com boa música, teatro e degustação de suco de uva.
                O almoço foi mais um momento para apreciar as delícias da comida da Serra. Antes do primeiro compromisso da tarde, os alunos puderam visitar o shopping e a Igreja, construída no formato de uma pipa de vinho, reforçando ainda mais a importância da viniviticultura para o povo daquela cidade.
                À tarde, os alunos assistiram a Epopeia Italiana, teatro que conta um pouco sobre os desafios pelos quais os imigrantes italianos passaram, ao chegarem no nosso estado.
                Finalizando, os alunos puderam conhecer como ocorre a produção de um dos vinhos mais premiados da Serra Gaúcha, acompanhando todo o processo de fabricação na Vinícola Salton. Na vinícola os alunos puderam conhecer como ocorre o plantio da videira, a colheita da uva, a chegada desta à vinícola e o processo pelo qual a uva passa, até o vinho chegar ao comércio. Neste local, os alunos puderam conhecer também um pouco mais sobre a história do vinho, que é consumido desde a antiguidade, quando era produzido no Egito para o consumo dos faraós.
                O retorno aconteceu pelo Vale dos Vinhedos, rota pela qual os alunos puderam ver vinícolas e o Spa do Vinho. A festa encerrou-se chegando a Encantado, quando as famílias estavam aguardando as crianças, que chegaram cheias de novidades para contar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário