This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

“Se ligue: atitude e transformação”

                Ao finalizar o ano letivo, todas as turmas da Escola estão engajadas no projeto “Se ligue: atitude e transformação”. O turno da manhã (4os e 5os anos e Pré A) iniciaram com a contação da história “Ninguém é igual a ninguém”, da autoria de Regina Otero e Regina Rennó.


              Após ouvir a história, os alunos, através de sorteio, receberam um colega para desenhar. Os “retratos” foram expostos para que todos pudesse procurar por sua imagem retratada. A revelação ocorreu quando todas as crianças foram reunidas. Cada um procurou comentar qual a característica que buscou destacar, bem como, como encontrou o seu “retrato”, entre os diversos desenhos feitos pelos colegas.


              Foi uma bela vivência, onde a observação e as diferenças precisaram ser muito bem exploradas para o sucesso da atividade.
              No momento da revelação foi colocado ao lado do desenho do colega um autorretrato, com a fotografia do aluno. Ninguém é igual a ninguém... Viva as diferenças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário