This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sistema Monetário

Com o intuito de perceber a importância da economia desde pequenos, os alunos dos primeiros anos tiveram a oportunidade de estudar sobre nosso sistema monetário, as diferentes cédulas e moedas existentes.
A conscientização da importância do troco ser em dinheiro e não em balas ou chicles, fez com que o grupo refletisse sobre as ações vividas no dia–a–dia, nas compras feitas pelas famílias e até mesmo por eles.
Através da doação de cofrinhos feita pelo Sicredi, poderão colocar em prática tudo o que aprenderam. Incentivando-os ainda mais a guardar dinheiro, as professoras apresentaram seus cofrinhos, dividindo com o grupo a experiência já vivida em outros momentos, mostrando que é possível economizar e que vale a pena, pois, o montante guardado é expressivo.

          Culminando o trabalho sobre sistema monetário, foi construído uma loja de brinquedos onde as crianças criaram seus preços e realizaram suas vendas, obtendo em fim, noções de compra, venda, troco e convívio harmonioso em grupo, fortalecendo valores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário