This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Projeto "Sentir para Incluir"

“Diversos não são os outros, diversos somos todos nós”.
Reinaldo Bulgarelli



          Todos, em sua medida, precisamos ser aceitos, incluídos, reconhecidos e valorizados. Pensando nisso é que a Professora Mônica Cima resolveu realizar o Projeto “Sentir para Incluir” nas turmas de terceiros anos da EMEF Mundo Encantado. As atividades aconteceram nas aulas de Educação Física, com a colaboração das Professoras Elza Stürmer Geroldin, Eduarda Moreira, Juliana Canton Henriques e Lisiane Delazeri.

          No decorrer do projeto, as crianças puderam conhecer um pouco mais sobre diferentes deficiências, além de vivenciarem situações em que tiveram que fazer uso de cadeira de rodas, muletas, entre outros. Também observaram que, de acordo com as características de cada um, há diversas formas de comunicação, como a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e uso da escrita em BRAILLE.

          O respeito e a valorização do ser humano foram temas constantes do projeto, que, certamente, não será facilmente esquecido pelos alunos e professores que com ele se envolveram.







Nenhum comentário:

Postar um comentário