This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

terça-feira, 3 de abril de 2012

Você sabia?

Os quartos anos organizaram o mural da escola com diversas informações sobre Encantado. A cada dia uma nova informação surgia...Confira algumas destas curiosidades e fique sabendo mais sobre nosso município.

*Você sabia que a Lagoa da Garibaldi já foi uma hidrelétrica, feita na década de 30 pela família Bratti. Hoje a Lagoa é um dos principais pontos turísticos de nossa cidade. Nela existem placas que alertam para a proibição de banho, localização de lixeiras e velocidade permitida no local. Tenha cidadania, respeite e preserve estas belezas.

*Você sabia que Encantado recebeu o título de Capital do Ouro Branco em 1940, 1946 e 1948 por ser o maior produtor de banha do Rio Grande do Sul.

*Você sabia que o hino de Encantado foi escrito por Cândida Carvalho Chanan em 1979.
*Você sabia que o Brasão é um símbolo que representa a riqueza econômica de nosso município. A roda dentada simboliza a indústria e o ramo de trigo e erva-mate a riqueza vegetal de Encantado.

*Você sabia que a Bandeira de Encantado possui as cores verde e vermelho em homenagem aos italianos, primeiros imigrantes que aqui chegaram e trabalharam para surgir este município.

*Você sabia que Encantado era distrito de Lajeado e só tornou-se município em 31 de março de 1915. Neste ano comemora 97 anos. Parabéns Encantado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário