This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Água...

Diversas atividades foram e estão sendo realizadas com o 4º A no estudo sobre a água. Inicialmente fomos visitar a lagoa ao lado da escola, para vermos como está a poluição e destacar a importância que a mata ciliar apresenta para um lago ou rio.

Após termos conversado sobre a importância da água, destacamos que o caminho para a preservação da mesma é a conscientização, assim fizemos lembretes em forma de gotas onde os alunos levaram para casa com o intuito de relembrar atitudes simples de economizá-la. Então vamos usá-la com inteligência para que ela nunca falte, pois a água é vida!


Já que água é vida, será que qualquer água podemos tomar mesmo sendo ela incolor? E foi com essa pergunta que nós fomos descobrir com uma experiência sobre potabilidade da água, destacando a diferença entre água poluída, contaminada e potável.
Quando a terminamos, concluímos que nem toda a água incolor é potável ( que podemos beber sem nenhum risco), pois ela pode apresentar substancias não visíveis ( contaminada) quanto visíveis ( poluída), assim prejudicando nossa saúde.


Abaixo texto do aluno Gustavo Magedanz.

Importância da água

Muitos sabem que sem água não existiria vida. A importância da água é um assunto de interesse de todos, porém poucas pessoas dão a atenção necessária para esse assunto. Pois aqueles que verdadeiramente não se importam com a falta de água, é porque nunca passaram sede ou nunca precisaram caminhar quilômetros e quilômetros para pegar água com balde na cabeça. Se pararmos para pensar um pouco, a água é o bem mais valioso que a terra oferece a todos os seres vivos.
O corpo humano é composto pro água. Se a água chegar a faltar os seres humanos deixará de existir, pois não existe vida sem água.
 A água não serve somente para matar a sede, mas para mantermos higiene, nos refrescarmos, para o bom desenvolvimento de todos os alimentos.
Por isso, cuide para a água não faltar, não a desperdice lavando carros, calçadas e no banho, não custa economizar, pois essa água que muitos desperdiçam hoje sairá muito caro no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário