This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Cultura e Arte

            O trabalho com a cultura gaúcha ganhou espaço especial nas aulas do Quinto Ano B com o estudo de artistas como Iberê Camargo, Vasco Prado e o italiano que adotou o Rio Grande do Sul, Aldo Locatelli. O conhecimento das biografias dos artistas fez com que muitos dos alunos se inspirassem em realizarem releituras de suas obras: a cultura gaúcha transpondo a leitura e ganhando formas através da arte. Alguns dos trabalhos dos alunos a partir da obra “Carretéis”, de Iberê Camargo.



          Iberê Camargo também era um apaixonado por ciclistas. A exposição “As bicicletas de Iberê Camargo”, foi mais uma das inspirações dessa turminha que adora fazer arte.

          “Sou um andante. Carrego comigo o fardo do meu passado. Minha bagagem são meus sonhos. Como meus ciclistas, cruzo desertos e busco horizontes que recuam e se apagam nas brumas da incerteza.” Iberê Camargo


Nenhum comentário:

Postar um comentário