This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Encontro de Líderes: Projeto União Faz a Vida...

Após o encontro de liderança escolar, que aconteceu no 1º semstre, os líderes tinham como tarefa subseqüente, trabalhar nas escolas, com os colegas, o tema “MEDOS”.
Então, na penúltima semana de setembro os alunos de 4º e 5º ano realizaram atividade procurando “VENCER O MAIOR INIMIGO QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ”. Para isso assitiu-se a um episódio da “CAVERNA DO DRAGÃO”; fez-se uma dinâmica onde eles deveriam escrever, em cartazes o que sentiam em relação a:
_ tristeza
_ sofrimento
_ medo
_ alegria
_ amor
_ paz

Num terceiro momento os alunos ouviram a história “MEDO DE QUÊ?” de Flávia Côrtes, refletindo, dessa forma, sobre a importância de falarmos e procuramos vencer nossos medos.
No dia 28 de setembro, as lideranças escolares se reuniram nas EMEF Porto Quinze para apresentar seus trabalhos, além de realizar atividades recreativas em grupos, com o intuito de perceber a importância da união na vida das pessoas pois “A união faz a força”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário