This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Notícias - 07/12/2016 SÁBADO SONORO Apresentação de Quatricelli trouxe ao Auditório Itália músicas ao som de violoncelos


Mais uma edição do projeto Sábado Sonoro foi realizada no último sábado, dia 3 de dezembro, no Auditório Itália do Centro Administrativo Municipal de Encantado. A apresentação da noite ficou a cargo do Quatricelli, grupo formado por quatro violoncelistas: Bianca Prado, Carla Pacheco, Milene Aliverti e Mônica Lima. Ao tocar diversas músicas clássicas e brasileiras, os presentes puderam passear por diversos países através da canções apresentadas, as quais ao final foram aplaudidas de pé pelo público que prestigiou o evento. A programação iniciou com um minuto de silêncio em homenagem aos mortos da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense e jornalistas.
O projeto Sábado Sonoro consiste na realização de uma série de apresentações musicais didáticas, cujo foco é a diversidade musical, privilegiando manifestações artístico-musicais relevantes para a cultura brasileira e sul americana, mas que são pouco difundidas. A realização é da ProRecords Produções e conta com o financiamento do Governo do Estado, através do Pró-Cultura RS - FAC (Fundo de Apoio Á Cultura), e apoio da Administração Municipal de Encantado.
Conforme o idealizador do Sábado Sonoro, servidor público da Corregedoria do Ministério Público do RS de Porto Alegre e músico, Fábio Tiecher, “a ideia surgiu da observação de vários projetos de programação continuada que ocorrem periodicamente em espaços culturais públicos de outros municípios, com acesso livre à comunidade, de apresentações com custo relativamente baixo e alto valor artístico, como por exemplo, o Projeto Sarau no Solar da Assembleia Legislativa (Porto Alegre), Domingo Cultural (Estrela), Casa de Artes Vila Mimosa (Canoas) e Escola de Música (Farroupilha). Conhecendo tais iniciativas, sempre me questionei porque não ocorria algo parecido em Encantado, minha terra natal” conta.
Tiecher apresentou o projeto para a equipe da ProRecords, produtora cultural cadastrada junto Governo do Estado, pois ficou sabendo da abertura de um edital do Fundo de Amparo à Cultura (FAC), da Secretaria Estadual de Cultura, contendo uma linha para programação continuada em espaços culturais e o Auditório Itália se enquadrava nessa ideia. “As duas edições iniciais, com os espetáculos Caio Martinez cantando Lupicínio Rodrigues e Quatricelli, quarteto feminino de violoncelos, foram muito satisfatórias em termos de qualidade artística e tiveram uma ótima receptividade pelo público, que vem aumentando, embora a época de final de ano tenha muitos eventos na cidade. Convido a todos para que acompanhem o Sábado Sonoro pelas redes sociais e estejam presentes nas edições do ano de 2017, sempre no primeiro sábado do mês, a partir de abril”, comenta Tiecher.
Mais quatro edições do Sábado Sonoro serão realizadas em 2017, a partir de 1º de abril. Para saber mais sobre o evento acesse a fanpage do evento: www.facebook.com/sabadosonoroencantado.
Fotos: Gisele A. Feraboli



Nenhum comentário:

Postar um comentário