This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

VI Encontro da Família Mundo Encantado

VI Encontro da Família Mundo Encantado

Mais um ano de grandes alegrias e muitas realizações para a Família Mundo Encantado. O mês de novembro do corrente ano marcou momentos de (re)encontros, com a abertura da “Cápsula do Tempo”, que ocorreu no entardecer da última sexta-feira (25), durante o VI Encontro da Família Mundo Encantado. Durante este momento de forte emoção, as famílias puderam resgatar suas cartas e então partilharem seus sonhos e novas expectativas.
A cápsula foi organizada no ano de 2011, durante o I Encontro da Família Mundo Encantado. O objetivo da atividade era que cada aluno registrasse em uma carta, seus sonhos e desejos para serem guardados por cinco anos. A caixa que guardou as cartas foi construída no pátio da Escola, sendo lacrada e somente aberta neste dia.  Além das famílias que compõem a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mundo Encantado de 2016, para este dia tão especial, todos os alunos egressos do ano da concretização da cápsula do Tempo, 2011, foram convidados a se fazerem presente no evento, a fim de resgatarem a carta depositada, tendo a oportunidade de tê-la mais uma vez em suas mãos.









 Durante o encontro, a turma de Educação Infantil da manhã, realizou uma apresentação. Coordenados pela Professora Estagiária Sandra, os alunos, com carinho e emoção, cantaram a música A minha Família, de Reges Danese.




O dia de confraternização também foi escolhido para o Lançamento Oficial do Hino da Escola, mais um sonho da comunidade escolar que se concretiza. O processo de escolha do importante símbolo da Escola, iniciou-se durante as comemorações dos 101 anos de Encantado, em 31 de março, com o lançamento do concurso “Um Hino para Mundo Encantado”. Foram trinta e seis poemas inscritos, analisados por uma comissão julgadora composta por diferentes segmentos. O grupo de jurados buscou selecionar o poema que melhor agregasse o conjunto de critérios estabelecidos: linguagem simples e objetiva, musicalidade (tratada pelos músicos como métrica da música), identidade da Escola e tradução em poesia da essência deste educandário. O processo culminou com a escolha do trabalho de número vinte e nove, escrito pela professora Juliana Canton Henriques, que atualmente trabalha com uma das turmas da Escola. Foi agregado ao poema a melodia, com parceria realizada entre o músico Fernando Graciola e as professoras Juliana (autora da letra), Priscila R. J. Manica e Kaise Radaelli.
A gravação do Hino conseguiu reunir, além de músicos já renomados, alunos atuais e egressos deste estabelecimento de ensino e professores da Escola que cultivam a arte da música além da sua profissão. O arranjo foi apresentado pelos alunos presentes no evento, num coro harmonioso e muito emocionante. As crianças conseguiram transmitir de maneira natural, a essência desta Escola, traduzida numa letra cheia de significados.
As famílias que vieram participar do evento aproveitaram para tomar um delicioso chimarrão na companhia de muitos amigos, brincar, descontrair e confraternizar, além claro de muito se emocionar ao fazerem parte de mais uma etapa da história da EMEF Mundo Encantado.



















Ficha Técnica
Música: Meu motivo de alegria (Hino da EMEF Mundo Encantado)


Composição:

Letra: Juliana Canton Henriques
Melodia: Fernando Graciola, Priscila Manica, Juliana Canton Henriques e Kaise Radaelli

Músicos:

Fernando Graciola: arranjos, direção musical e violão nylon
Gabriel Opitz: guitarra
Gustavo Ghisleni: bateria e flauta transversa
Tiago Ferrari Daiello: baixo fretless
Vicente Breyer: teclado

Intérpretes:

Priscila Manica – funcionária Secretaria
Júlia Fachini – professora Projeto Oficina Literária
Josiane Schena – professora Projeto Música
Thaís Eduarda Costa – aluna egressa 2005 a 2010
Fábio Júnior Tiecher – aluno egresso década de 80 (1987)
Gustavo André Mattje – aluno egresso 1995 a 1997
Lucas Künzel – aluno 2º Ano A 2016
Dafne Teles Teixeira – aluna 2º Ano B 2016
Leonardo Dias Caumo – aluno 3º Ano A 2016
Bárbara Antonia Strapazzon – aluna 3º Ano B 2016
Vitória Elissa Buffon Vígolo – aluna 3º Ano B 2016
Vinícius Viegas Moretto – aluno 5º Ano A 2016
Heloísa Vieceli Nunes Corrêa – aluna 5º Ano B 2016


Produção: PRO Records (Encantado/RS), por Gustavo Ghisleni (captação, mixagem e masterização) e Eddie Turatti (captação). Gravado entre os dias 16 e 25 de Novembro de 2016.




Letra do Hino

Meu motivo de alegria
(Hino da EMEF Mundo Encantado)



Aqui é meu lugar
Aqui vou aprender
Escola Mundo Encantado
Lugar de construção do saber

Somos uma família 
Construindo a educação
Pai, aluno, funcionário,
Professor e direção

Mundo Encantado
Conviver, aprender e construir
Mundo Encantado 
Você se encaixa aqui!

Cada dia na escola
É motivo de alegria
Fazer parte desta família 
Era tudo o que eu queria.


(Juliana Canton Henriques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário