This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Releitura de obras de arte de artistas gaúchos

No estudo sobre a cultura de nosso estado, um dos assuntos é as "Artes plásticas", com os pintores Aldo Locatelli, Iberê Camargo e o escultor Vasco Prado.

Após conhecer um pouco sobre a vida desses artistas, suas principais obras e curiosidades sobre os mesmos, os alunos do 5º ano A foram desafiados a fazer uma releitura dessas obras, em meados de novembro. Confira os trabalhos:






Cultura gaúcha em destaque

A Cultura Gaúcha inspira e transforma-se em aprendizado nas aulas do Quinto Ano B. Artistas plásticos como Iberê Camargo, Vasco Prado e o italiano que adotou o Rio Grande do Sul, Aldo Locatelli, foram conhecidos pelos alunos durante os estudos da disciplina de História. Biografias marcantes que trouxeram maior prazer para as aulas com releituras de algumas das obras conhecidas pelos alunos. A cultura gaúcha transpondo a leitura e ganhando formas através da arte. A seguir alguns trabalhos realizados pelos alunos.



A paixão de Iberê Camargo por ciclistas e carretéis inspirou Eduarda e Laura a saírem do papel e criarem belas obras.





 “Sou um andante.
Carrego comigo o fardo de meu passado.
Minha bagagem são meus sonhos.
Como meus ciclistas,
Cruzo desertos e busco horizontes
Que recuam e se apagam nas brumas da incerteza.
Iberê Camargo


Nenhum comentário:

Postar um comentário