This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

E.M.E.F. Mundo Encantado: estimulando habilidades, desenvolvendo competências

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB é a combinação de dois indicadores educacionais: aprovação e desempenho dos estudantes, obtidos, respectivamente, a partir do Censo Escolar e da Prova Brasil. A Prova Brasil é uma avaliação nacional que tem como objetivo a produção de informações sobre os níveis de aprendizagem em Língua Portuguesa, e em Matemática, na resolução de situações-problema. Os resultados do desempenho são expressos em uma escala de proficiência por disciplina. A Prova Brasil, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mundo Encantado é aplicada nas turmas de Quinto Ano, no segundo semestre do ano letivo.
Em 2007, primeiro ano em que a avaliação foi realizada neste educandário, a Escola já conseguiu alcançar resultado considerado satisfatório, com nota 6,3 (seis vírgula três), numa escala de 0 (zero) até 10 (dez). No ano de 2014, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mundo Encantado recebeu o Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola, por ser classificada como a terceira melhor escola na categoria séries iniciais do Estado em 2009, com nota 7,1 (sete vírgula um) e a segunda melhor escola na categoria em 2013, com nota 7,5 (sete vírgula cinco) conforme dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A premiação, criada em 2009 pela Resolução nº 3.035, tem por objetivo reconhecer as escolas gaúchas que obtiveram as melhores notas divulgadas pelo Ministério da Educação, a partir do IDEB.
            Os professores da Escola entendem que a análise realizada a partir deste tipo de avaliação contribui para a superação das limitações da ação pedagógica. Este trabalho possibilita que se tenha um olhar mais apurado em relação à aprendizagem do aluno, elemento facilitar na realização de reflexões e organização de planejamento e busca de novas estratégias que possam contribuir para a superação das dificuldades de aprendizagem e limitações da ação pedagógica.

Em 2015 uma nova avaliação e a expectativa de mais uma vez colher os frutos de um trabalho realizado com seriedade e comprometimento, Escola em parceria com as famílias de nossos alunos. O ano de 2016 trouxe a ansiedade pelos resultados da avaliação e a alegria por mais uma vez sermos recompensados pela dedicação e esforço de todos: mais uma meta alcançada. Conforme dados oficiais, a E.M.E.F. Mundo Encantado tem 7,6 (sete vírgula seis) como nota da avaliação do IDEB/2015. Certeza de que esta Escola está contribuindo para a formação integral de nosso aluno, contribuindo para a sua formação, respeitando suas habilidades e estimulando o protagonismo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário