This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Alunos da EMEF Mundo Encantado participam do “Educar para Transformar”

                Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Encantado e a AES Sul proporcionaram a diversos alunos participarem do Projeto AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar 2º Ciclo. A atividade foi realizada, no Ginásio de Esportes do Parque João Batista Marchese na terça-feira, dia 30 de setembro, onde estiveram presentes nossas quatro turmas de Quarto e Quinto ano.


                Com o objetivo de levar às comunidades uma proposta pedagógica relacionada à sustentabilidade, os alunos participaram de diversas oficinas chamadas “territórios”, onde em cada um deles puderam saber mais sobre energia, água, mobilidade e resíduos.


                 Na troca de cada território, foram apresentados teatros musicais que trabalharam esses conceitos visando conscientizar os estudantes da importância da preservação ambiental para a sustentabilidade do planeta. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário