Criar histórias é um desafio proposto aos alunos dos Terceiros anos A e B e que desperta muito interesse e prazer.
Após ouvirem a história “Féria na Floresta”, de Léia Cassol e Vitor Iegli, os alunos foram convidados a produzir outra história “A Festa da Miroca”.
Nossos pequenos escritores se saíram muito bem.
Festa da Miroca
A Miroca estava chegando na festa. Surpresa!!! A festa era pra ela. A festa estava muito bem decorada, todos ajudaram na decoração. A prima da Miroca falou para ela:
- Obrigada por ter mandado um e-mail!
- Eu estou impressionada com a festa! Como vocês ajeitaram isso tão rápido? – perguntou Miroca.
Tinha uma boa música, com o jacaré-açu e sua guitarra, os sapos tocando sua orquestra. A festa estava muito animada, todo mundo estava dançando até a Miroca estava dançando.
Tinha muita coisa para comer, tinha brigadeiro, bolacha, biscoito e laranja. Para tomar tinha suco de laranja, suco de maçã, suco de abacaxi, suco de limão, suco de maracujá, refrigerante de limão, refrigerante de guaraná e refrigerante de Coca-cola.
Assim a festa termina lá na floresta, todo mundo está ajudando a ajeitar tudo, está quase tudo limpo, ajeitado. Agora todo mundo vai embora. A Miroca diz:
- Tchau, amigo obrigado pela festa. Os amigos responderam:
-Tchau, não foi nada a festa!
A jibóia e a Miroca vão embora. Ali tem muita coisa para fazer, seja de noite ou de dia a Miroca vai ficar ali mais três semanas inteirinhas.
Autor: Gustavo Magedanz
Nenhum comentário:
Postar um comentário