This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Meio Ambiente – Ações Constantes...Abraço simbólico ao Parque João Batista Marchese

Na tarde do dia 02 de junho, os alunos do turno da tarde de nossa Escola, organizaram uma singela Hora Artística em homenagem ao meio Ambiente. Todas as turmas organizaram a mensagem que gostariam de deixar nesta semana tão especial.

Os alunos do Pré 1, contaram através de fantoches a história “Receita Mágica – Reflorestamento”, uma livre adaptação da obra de autoria de Cacife Tavares. Os pequenos mostraram ter compreendido a grande diferença que uma árvore a mais, traz para a natureza.


 
 
Os Primeiros Anos A e B, dramatizaram “A estrela diferente”, de autoria desconhecida, deixando-nos a mensagem da importância da Esperança, quando falamos em Meio Ambiente e da conscientização de um povo.


Os Segundos e Terceiros Anos, através da interpretação da música “Herdeiros do Futuro”, escrita por Toquinho, deixaram claro que reconhecem a necessidade da mudança ocorrer entre nossas crianças, que parecem ser mais conscientes que muito adulto...



Em seguida, ainda cantando a música, os alunos foram dos Terceiros Anos conduziram os demais para um abraço simbólico ao Parque João Batista Marchese, ambiente que está tão presente em suas infâncias e que merece tanto carinho.








Um comentário: