This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

VIII Feira do Livro

         Em 2015, a VIII Feira do Livro da EMEF Mundo Encantado foi preparada com diversas atividades e uma programação muito especial. Várias semanas foram necessárias para pensar, organizar e concretizar o que se planejou para receber pessoas queridas e que valorizam o ato de ler e escrever.
            A abertura no dia 19 pela manhã, contou com a presença de diversas autoridades e escritores do Vale do Taquari, diretores, professores e alunos do município de Encantado, que prestigiaram o lançamento do livro “A Lenda do Encantado” de Airto Francisco Gomes e o teatro “Encantado: uma história marcada pela fé, trabalho, conquista”, apresentado pelas turmas do 4º ano.





             O momento emocionou grande parte do público que pode visualizar um pouco da lida diária do povo indígena que aqui vivia e o início da colonização com a chegada dos imigrantes italianos. 







            Por fim, os alunos homenagearam o escritor Airto, citando diversas de suas obras literárias.

            Painel com informações sobre o escritor homenageado, inclusive com sua caricatura, feita por nosso ex-aluno Gustavo Andrés Lorenzi Mendez.


        Durante a noite aconteceu o Lançamento do Livro dos 4os anos, “Encantado em Poesias V”, quando novamente os alunos apresentaram o teatro representando a lenda que deu nome ao município de Encantado e convidaram aos pais, amigos e demais pessoas presentes a refletirem sobre como irão continuar a história desta centenária cidade.



            Após, cada criança foi presenteada com o livro, cujas poesias foram escritas por eles mesmos, e por fim confraternizaram e visitaram a Feira.


         A Feira aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto, onde diversas atividades foram oferecidas ao público.
            Os alunos dos Quintos anos ficaram responsáveis pela Oficina de Dobradura, onde ensinaram através da arte de uma forma divertida.





            Feita em parceria com as famílias, a exposição de fotografias intitulada: “Um olhar Encantado” teve como objetivo retratar a percepção dos alunos quanto ao espaço do município em que residem. Por oferecimento do fotógrafo Juremir Versetti, a foto mais votada da exposição será impressa em tamanho pôster.




            Durante os dois dias um grande público prestigiou o evento.



            Na sexta-feira, dia 21, todos os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e ouvir o escritor Airto. Frente aos alunos ele compartilhou histórias de onde surgiram algumas de suas obras, falou de suas inspirações, dificuldades e facilidades da sua infância que contribuíram de alguma forma com a sua carreira. Respondeu muitas perguntas e fez dedicatória com autógrafos.








            A EMEF Mundo Encantado agradece a todos que fizeram deste evento um momento inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário