This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Vivência dos valores recebidos na mala

                Confira alguns resultados do desafio lançado aos alunos na postagem que teve como título: “Meio Ambiente: uma história, muita reflexão...”. Veja como algumas turmas vivenciaram o valor que receberam na mala.

Educação infantil-manhã – Valor recebido: RESPONSABILIDADE

                Após desenvolver um trabalho com vários exemplos reais sobre o que é ser responsável, as professoras questionaram as crianças sobre o que é responsabilidade para eles. Na sequência expressaram sua opinião em forma de desenho e montaram um lindo painel com ações do dia a dia exemplificando momentos de responsabilidade.

5° ano B – Valor recebido: PACIÊNCIA
                A brincadeira “Nó humano” consiste em desmanchar um nó feito por pessoas, através do estímulo ao raciocínio e ao trabalho em equipe. A brincadeira cooperativa consiste em os integrantes formarem um círculo, dando as mãos. Cada integrante identifica o colega que está a sua direita e sua esquerda. Em seguida todos soltam as mãos e caminham, livremente, pelo espaço previamente determinado pelo grupo. Ao sinal, todos param exatamente onde estiverem. Sem saírem de suas posições, os participantes da brincadeira deverão dar sua mão direita para quem estava à sua direita, e sua mão esquerda para quem estava à esquerda. Um Nó humano estará formado, e deverá ser desfeito, voltando o círculo à posição inicial, sem que ninguém solte as mãos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário