This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quarta-feira, 2 de julho de 2014

EMEF Mundo Encantado em ritmo de Copa do Mundo

                Sendo fundada em 1904, a Copa do Mundo vem sendo realizada de quatro em quatro anos em diversos países do mundo. O primeiro ano em que os jogos aconteceram no Brasil foi em 1950, mas só em 1958 os brasileiros levaram o 1° troféu de campeões do mundo, seguido das conquistas nos anos de 1962, 1970, 1994 e 2002,  sendo assim o único país Penta Campeão do Mundo. Neste ano de 2014, em busca do Hexa, novamente estamos sediando os jogos da Copa.

                A abertura da Copa na EMEF Mundo Encantado ficou marcada pelo sorteio realizado que dividiu todos os países participantes de Copa de 2014 entre as turmas de Pré ao Quinto ano.



         A tarefa das turmas foi confeccionar a bandeira com materiais diversos e pesquisar algumas informações do país que depois foi localizado no grande mapa do mundo fixado na escola. O resultado de tudo isso foi um show de conhecimentos compartilhados entre todos.




               Merecem destaque algumas bandeiras dos países feitas com materiais alternativos, como tampinhas de garrafa pet, sagu e bolinhas de papel crepom.
                As turmas também se esmeraram na confecção de enfeites para a escola e fizeram lindas e coloridas bandeirolas.

A torcida não poderia faltar...

Nas aulas de Educação física os alunos fizeram o mascote Fuleco com uma garrafa pet, um pouco de tinta e muita animação!!!

            Em ritmo de Copa do Mundo, o campo de futebol passou a fazer parte do mural, organizado pelas turmas do Quinto ano A e B.









Um comentário: