This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Semana da Pátria

                A semana do dia 7 de setembro contou com momentos de patriotismo, aprendizagem, diversão e novidade para os alunos da Escola Mundo Encantado. Após a entoação do Hino Nacional ou do Hino da Independência, diariamente, cada turma era convidada a apresentar uma palavra que trazia características do nosso Brasil.
               
                   Todas as palavras foram utilizadas para construir o mural do hall de entrada da Escola, formando assim um lindo acróstico que contou até com a contribuição das turmas do projeto de inglês.
 
                Partindo do projeto “Sentir para Incluir”, duas alunas do Terceiro ano A apresentaram na linguagem dos sinais a seguinte frase: EU AMO O BRASIL.
                Outro momento importante foi a sensibilização da comunidade do bairro Jardim da Fonte, quanto ao Brasil que temos e aquele que queremos cativar, através de uma caminhada pelos bairros com a entrega de sementes que simbolizavam os valores que precisamos semear.

                   Finalizando esta manhã, os alunos do Centro Municipal, que fizeram a mesma caminhada por outros bairros, se dirigiram até o Parque João Batista Marchese onde em um momento de integração foram realizadas apresentações em homenagem à nossa pátria. As palavras do Prefeito Paulo Costi e da Secretária da Educação Roseli Mottin Soares tornaram o evento ainda mais especial e significativo.


                A novidade deste ano foi a 1ª Rústica da Escola Mundo Encantado, organizada pela Direção e Coordenação em parceria com as Professoras de Educação física, que possibilitou a participação de todos os alunos da escola, alem de os incentivarem a participar da 2ª Rústica da Pátria. Importante ressaltar que o trajeto de cada turma foi elaborado de acordo com a sua faixa etária.
                Confira alguns momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário