This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

domingo, 6 de novembro de 2011

Produção Textual - Bruxa Onilda vai a Encantado

É isso mesmo, Bruxa Onilda veio a Encantado para mais uma de suas viagens com aventuras para lá de divertidas. Esta foi a proposta de produção textual dos 4º Anos. Após a leitura da coleção da Bruxa Onilda e suas viagens para vários lugares do mundo, pensamos: E se ela viesse para cá? O que iria visitar? Quem vai encontrar? Que travessuras vai aprontar? Assim, histórias muito divertidas e criativas foram surgindo, confira alguns trechos das histórias criadas além do fantoche da Bruxinha criado no dia 31 de outubro. 


Um belo dia no salão de beleza a Bruxa Onilda leu no jornal que estavam formando um Coral em Encantado para Canto da Lagoa. Pegou suas coisas e partiu para Encantado...(Gabriele, 4º Ano A)



A Bruxa Onilda ouviu na rádio que haveria um concurso para escolher a musa de Encantado. Pegou sua vassoura e todos seus biquínis e partiu para cá. Quando estava em Muçum a vassoura estava sem gasolina e caiu dentro do Rio Guaporé, ela teve que vir andando até Encantado. (Cristian, 4º Ano A)



Ela foi até o parque João Batista Marchese observou o barco e nele entrou, mas só meia hora depois percebeu que não estava no rio para navegar, que era apenas um monumento.( Letícia, 4º Ano A)



Bruxa Onilda leu na revista “Férias e Feras”,  a manchete “ENCANTADO, CIDADE MARAVILHOSA”, e na mesma hora decidiu partir de férias. ( Larissa, 4º Ano A)



Chegando em Encantado, procurou a torre mais alta, era a torre da Igreja Matriz e foi dentro da torre que se hospedou. De lá observou os pontos turísticos da cidade e resolveu visitá-los. (Ana Laura, 4º Ano A)

Um comentário: