This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Com Volpi em ritmo de Festa de São João

Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, produzir trabalhos artísticos e conhecer a produção de outras culturas faz com que o aluno entenda a diversidade de valores. E, enquanto cria a criança desenvolve competências de relacionar informações, interpretar o contexto, de fazer uma leitura artística e estética e assim produzir o trabalho pessoal.

Neste mês em que estamos em ritmo de Festa de São João e os 4º Anos estudaram o artista Alfredo Volpi. Este autor foi escolhido por utilizar em suas obras bandeirinhas e cenários de festas juninas. Após pesquisa sobre biografia do autor e suas principais obras, selecionamos "O Barco com bandeirinhas e pássaros" para realizar a releitura na forma artística e também através da produção textual. Utilizou-se de dobradura, tinta de papel crepom, tecidos, giz de cera e papéis para a elaboração das produções.




      

Nenhum comentário:

Postar um comentário