This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

terça-feira, 26 de abril de 2011

Em que casa eu me encaixo?

Após trabalhar a poesia “A casa e sue dono” da autoria de Elias José, os alunos do 5º ano deram continuidade ao trabalho organizando a poesia “Em que casa eu me encaixo?”



Essa casa é do Bruno
Nela sempre se joga “UNO”.

A casa do Cleiton por fora é verde,
E dentro, amarelo e azul são as cores das paredes.

Nessa casa mora a Daiana,
Está vestida de cigana.

Essa casa é de boneca,
Quem mora nela é a Érica.

Nessa casa tem caqui,
Quem mora nela é o Erick.

Essa casa é no céu,
Quem mora nela é o Gabriel.

Nessa casa tem um carro rico
Quem mora nela é o Ícaro.

Nessa casa tem banana,
Quem mora nela é a Juliana.

Essa casa de tijolo eu que fiz,
Quem mora nela é o Luís.

Na casa da Michele,
Tem a prima Daniele.

Na casa da Paola,
Tem muita cenoura e um pé de cebola.

Na casa tem um cacique,
Quem mora nela é o Patrik.


Nenhum comentário:

Postar um comentário