This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Hoje é dia de... PROERD!

Na última terça-feira, dia 09 de novembro, os alunos dos Quintos Anos A e B, participaram da cerimônia de Formatura da Turma PROERD 2010 “Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência”, de Encantado.
Juntaram-se aos 23 alunos dos quintos anos de nossa escola outras 134 crianças, de sete escolas do município.
Os pais foram convidados a prestigiarem o evento...

Na entrada, pose para a fotografia do grupo...



Para mostrar que o compromisso assumido é sério, teve até juramento...




A Profe Bel subiu ao palco para receber os certificados.




A Francini e a Betina mostraram que aprenderam tudo direitinho... Foram premiadas com as melhores redações da Escola.

"ENSINAMENTOS COM O PROERD


Francini Machado Gomes
Olá, meu nome é Francini Machado Gomes, tenho 11 anos, estudo na escola Mundo Encantado. Vou contar a vocês o que eu aprendi sobre PROERD:
- Fatos sobre os inalantes;
- sobre o cigarro;
- a maconha;
- sobre as bases da amizade
- e também soubemos a decidirmos sozinhos e não ser influenciados pelos outros.
Nós nem imaginávamos que as drogas faziam tanto mal assim, e que pode nos levar até a morte. Vamos valorizar a nossa saúde, para termos uma vida saudável, sem as drogas. Nunca fume ou beba e se estiverem te forçando a barra, não aceite pois vai se iludir.
Adorei muito ter aula do PROERD! Me fez ter a noção do que pode estar nos causando. Agora eu sei, e vou te dizer: é muito fácil de aprender que as drogas fazem mal e sem elas nós vamos ter uma saúde radical. PROERD: Programa Educacional de Resistência às drogas."

Francini recebendo o carinho do Leão, mascote do Programa.


"Coisas que aprendi no PROERD


Betina Ferrari Castellani
Eu aprendi que o PROERD é um programa educacional de resistência às drogas e à violência. O cigarro, maconha, álcool, inalantes e craque fazem mal à saúde, para o pulmão, boca, garganta, coração e fígado...
Todas essas coisas que fazem mal à saúde é proibido vender para menores de 18 anos. Se vender, irá preso. Se oferecem para mim beber álcool, fumar cigarro ou maconha, direi beber álcool, fumar cigarro ou maconha, direi NÃO, pois nesse momento eu iria fazer algo útil assistir televisão olhar um filme, andar de bicicleta ou ler um livro.
As aulas que eu tive com a soldada Teresinha foram ótimas. Consegui refletir, pensar como o cigarro, maconha, inalantes e álcool fazem mal à saúde de uma pessoa.
Nunca vou pensar em me prejudicar me drogando. O PROERD me ensinou a tomar a decisão certa. PARABÉNS SOLDADA TERESINHA!!!"

Betina também subiu ao palco para receber sua premiação.

Para finalizar... Não podia faltar a fotografia com os mascotes Leão e Pérola, a policial.


No dia seguinte, na escola, houve a distribuição dos certificados e os quintos anos posaram para fotografia.

Quinto Ano A...

Quinto Ano B...



Nenhum comentário:

Postar um comentário