This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Adeus não... apenas um até breve!

                Julho ficou marcado na EMEF Mundo Encantado pela despedida da professora Irene Ana Bagatini, que deixou nossa Escola em virtude de uma licença que antecede sua aposentadoria. Os alunos cantaram, leram poesias e entregaram flores para se despedirem da professora que por tantas vezes os ensinou e os encantou com letras e números.






Jornada Pedagógica durante o Recesso Escolar

                A SMEC, na semana do dia 21 de julho, oportunizou aos professores da rede Municipal de Ensino Fundamental dois encontros no Auditório Brasil, com os seguintes temas e palestrantes: “Aprendizagem” com Professora Daiane C. Rosa e “Educação fiscal” com o Auditor Fiscal do SEFAZ, Olavo. Durante outros turnos, os educadores estiveram reunidos em suas escolas para planejar o segundo semestre letivo.





quinta-feira, 24 de julho de 2014

Arraiá Mundo Encantado 2014

Foi com muita satisfação que a EMEF Mundo Encantado encaminhou o convite, para a tradicional festa caipira...

No dia 19 de julho o Parque João Batista Marchese foi o ponto de encontro das famílias, professores e amigos para o tão esperado Arraiá Mundo Encantado.
A programação teve início às 14horas e 30minutos, estendendo-se até o anoitecer. Diversas atividades foram preparadas para alegrar o público, entre elas...

·         Desfile dos candidatos a Rei e Rainha da festa...
                Neste ano tivemos 17 candidatos , sendo estes: Maria Eduarda Slaifer - Pré A, Isabeli da Silveira Moura- 1°A, Laíssa Benini Marmitt-1°B, Thailani Togni-2°A, Júlia Mello-2°B, Helen Daltoé-3°A, Vitória Giovana Coito-3°B, Valentina Rissi Memoli-4°B, Lucas Dalla Vecchia Fontana-Pré A, Luís Felipe Fraporti- Pré B, Luís Eduardo Vidal Candido-1° A, Vinícius Ferreira Berghahn-1°B, Leandro Ochôa Luzzi-2°A, Douglas Vieira de Souza-2°B, Lucas Andreolli- 3°A, Matheus Murussi M- 3°B e Vinícius Scartezini da Silva-4°B.



















O Rei e a Rainha de 2013 também desfilaram esbanjando charme e carisma...

                Após a contagem dos votos, a faixa de Rei e de Rainha 2014 foi entregue para os alunos Luís Felipe Fraporti e Maria Eduarda Slaifer.


·         O tradicional Casamento Caipira, apresentado pelos Quintos anos, tirou muitas risadas do público que se encantou com a performance dos atores...




·         Encenação da música “Maria Chiquinha” feita pelo Pré da tarde...


·         Apresentação do Pré da manhã com a canção “Rala o coco, mexe a canjica”...



·         A “Dança da peneira” foi apresentada pelos alunos dos Primeiros anos, com direito a lindos acessórios...


·         Os Segundos e Terceiros anos uniram partes das 2 canções “Esperando na janela”e “A cor dessa cidade”,  desenvolvendo uma bela coreografia...


·         Os Quartos e Quintos anos encerraram a festa dançando a Quadrilha, que este ano trouxe como novidade a dramatização de trechos de outros ritmos que fazem parte da cultura brasileira...






         As brincadeiras e jogos não podiam ficar de fora....


O público caprichou no figurino e espalhou alegria...



A EMEF Mundo Encantado agradece a todas as pessoas que de alguma forma colaboraram para a realização desta festa, lembrando que o lucro será totalmente revertido em benefício dos alunos.





















Meio Ambiente

                  A contação da história “Rubens, o semeador”, da autoria de Ruth Rocha fez com que muitas dúvidas sobre o plantio de árvores surgissem. Para o esclarecimento destas, foram convidadas a bióloga Tanise e a fiscal do meio ambiente Luciana, ambas funcionárias do Departamento do Meio Ambiente, vinculado à Secretaria da Saúde de Encantado. A conversa possibilitou esclarecimentos sobre o período do ano, do plantio de cada espécie, cuidados para um bom desenvolvimento, espécies nativas e exóticas, podas e legalidade do corte de árvores. Muito foi aprendido e tem-se a certeza de que as orientações dadas serão disseminadas pelos nossos alunos.