This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Confecção do seu brinquedo!

      Durante a aula de Educação Física, os alunos da Educação Infantil do turno da tarde confeccionaram seu próprio brinquedo: Gira-gira, com a ajuda das professoras Mônica e Ketilin. A atividade buscou resgatar as brincadeiras folclóricas.



Os alunos do Primeiro ano A e B também realizaram a atividade com as Professoras Cláudia e Fernanda, brincando com o Gira-gira no pátio da Escola.




sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Atividades recreativas

            Ainda dentro das comemorações do Mês da Criança, os alunos da Educação Infantil do turno da manhã, participaram de uma gincana, durante a aula de Educação Física com a professora Mônica e a estagiária Sandra. Confira as tarefas...

“Ovo” na colher


Corrida com pé de lata


Procurando o tênis


Arremesso ao alvo


Professor por alguns minutos

A atividade aconteceu no dia 25 de outubro, por uma vontade demonstrada por alguns alunos da turma do Quarto Ano B, de terem a experiência de ser um professor, no momento de uma “Contação de Histórias”. A alegria dos alunos ao realizarem esse desejo foi imensa, tendo assim um ótimo aproveitamento da aula.


Mês da Criança – Teatro: “No mundo das notas musicais”


Sinopse: No mundo das 7 notas musicais, um acontecimento inesperado: o Dó fugiu. Para convencê-lo a voltar para a escala, já que não desejava mais ser uma nota musical, as seis notas restantes irão relembrar, por meio de algumas músicas, de diversos gêneros, algumas revoluções musicais iniciadas por Dó e reviver assim a história da música.



Fórum Municipal de Tribos

“Que você possa continuar preenchendo muitos corações através do voluntariado.”
Autor desconhecido
Na segunda-feira, 17 de outubro, os alunos dos Quartos e Quintos anos, participantes da Tribo Solidariedade Encantadense, apresentaram as ações de voluntariado praticadas pelo grupo durante este ano letivo.

As ações da tribo foram apresentadas através de um vídeo, resumindo o trabalho do grupo. Ao finalizar a apresentação, a líder Maísa Lanzoni Dentee, a vice-líder Júlia Mello e a professora coordenadora Lisiane Delazeri entregaram às demais tribos presentes o 1º exemplar do jornal “EMEF Antenada”, elaborado na Escola, em uma parceria da Oficina Literária e da Tribo Solidariedade Encantadense.







quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Oficina de Aprendizagem

O uso do recurso de jogos faz com que as aulas fiquem mais divertidas e assim tenham um melhor aproveitamento. Na manhã do dia 25 de outubro a Oficina de Aprendizagem começou com um jogo de sequência lógica. A partir de uma das sequências montadas, foi trabalhada a elaboração de uma produção textual. A criação da história solicitou início, meio e fim.


Mês da Criança – Festa a Fantasia

A Festa à Fantasia foi uma das atividades proporcionadas pela EMEF Mundo Encantado aos alunos, em comemoração ao Dia da Criança. Neste momento os alunos puderam confraternizar, se divertir e celebrar essa fase tão especial da vida.