This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Explorando os Cinco Sentidos

                Ao trabalhar os cinco sentidos com as crianças da turma do Pré da manhã, as professoras Evandra e Marivone contaram as histórias “Cheirar”, “Ouvir”, “Ver”, “Tocar” e “Comer”, de Ruth Rocha e Anna Flora,  e na sequência realizaram atividades práticas.

                O momento do registro ocorreu quando o paladar estava sendo explorado. Essa atividade possibilitou às crianças provarem alguns tipos de frutas, como: manga, laranja, maçã, bergamota e banana.






                A turma do Pré da tarde também ouviu as mesmas histórias, mas vivenciou momentos diferentes nas aulas da Professora Ângela.
                 CHEIRAR, COMER, OLHAR, OUVIR E TOCAR... A turma do pré B explorou e aprendeu muito sobre o tema, e a aula ficou super divertida....







           

Excursão das turmas do Primeiro ao Terceiro Ano

                Todos os anos a Escola proporciona aos seus alunos um momento de aprendizado e diversão através do passeio de final de ano. No dia 16 de outubro os alunos do Primeiro, Segundo e Terceiro Ano da EMEF Mundo Encantado se dirigiram ao Centro de Lazer Moinhos do Campo, em Bom Retiro, onde puderam fazer um passeio pelas matas, brincar no vasto gramado, andar na carroça e no cavalo, sempre com muita animação.

                Confira como foram alguns momentos deste dia ...

































segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Alimentação saudável

                Após as turmas dos Primeiros Anos ouvirem, na hora do conto, a história “Camilão o comilão”, a mesma foi dramatizada pelas professoras utilizando frutas. Tendo a participação de todos, cada criança colaborou doando à cesta uma fruta.
                O objetivo da atividade foi alcançado quando as crianças puderam provar diferentes frutas, talvez nunca provadas antes.

                Este projeto faz parte de um objetivo maior que é a busca por uma alimentação saudável, onde as crianças foram desafiadas a experimentar novos gostos.




sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Resultado da 17ª Olimpíada Matemática da Univates

                Na última terça-feira, dia 21, foi divulgado no site da UNIVATES  o resultado das provas da OMU – Olimpíada Matemática da Univates, feitas no dia 27 de agosto.

                Para nossa alegria, os alunos Mairos Ferrari Castellani e Ana Caroline Casarotto, do Quinto ano B, ficaram entre as 15 melhores duplas da sua série e estarão participando da cerimônia de premiação no dia 11 de dezembro, às 14h, no auditório do Prédio 7, onde receberão o certificado.

Alunos recebendo a notícia...

IV Encontro da Família Mundo Encantado

                A abundante chuva do final de semana não impediu a realização do “IV Encontro da Família Mundo Encantado com sucesso. No dia 18 de outubro, as quadras cobertas do Parque João Batista Marchese viraram ponto de encontro dos alunos, familiares, amigos e funcionários da EMEF Mundo Encantado. Em sua IV edição, esta festa tem como objetivo estreitar laços e aproximar as famílias.

                       Confira algumas fotos...