This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Entrega de pareceres do Segundo Trimestre

                Na segunda-feira do dia 22 foram entregues os pareceres do Segundo Trimestre dos alunos dos Primeiros, Segundos e Terceiros Anos da EMEF Mundo Encantado.
                No dia 29 de setembro foi a vez dos responsáveis pelas crianças do Quarto e Quinto ano conversarem com a professora sobre a caminhada do aluno até agora.

                Agradecemos a todos os pais e familiares que estiveram presentes neste momento que possibilitou uma reflexão sobre a aprendizagem dos estudantes.



Participação na 17ª Olimpíada Matemática da UNIVATES

                Tendo como um dos objetivos aproveitar o gosto natural dos jovens pelas competições e estimulá-los a um aprendizado menos burocrático, resolvendo problemas novos e desafiantes, a UNIVATES promoveu no dia 27 de agosto a 17ª prova da OMU – Olimpíada Matemática da Univates. O momento possibilitou aos alunos participantes testar seus conhecimentos se integrar com estudantes de outras instituições de ensino.
                A EMEF Mundo Encantado foi representada por alunos dos dois quintos anos que formaram as seguintes duplas: Gabriel Echer de Conto e Dener Daltoé, Mairos Ferrari Castellani e Ana Caroline Casarotto, Bruno Matheus Rodrigues e Rafael Turatti, Stela Maria de Lima Agostini e Keli Turatti, Lucas Emanuel Borzatto e João Revair Dill. Agora todos aguardam a divulgação dos resultados que será no dia 21 de outubro no site da instituição organizadora.



sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Semana Farroupilha na EMEF Mundo Encantado – Parte II

                Na Semana Farroupilha os alunos da EMEF Mundo Encantado tiveram uma série de atividades que lembram a cultura e tradição do gaúcho. Vejamos alguns dos momentos vividos pelos alunos nesta data tão especial para o povo do Rio Grande do Sul.

Churrasco preparado pelas funcionárias Elenara e Cleci.




Continuação das tarefas da Gincana Farroupilha.











Apresentação do Grupo Anita Garibaldi.




Dança da Chula


Apresentação artística de canto, declamação e dança feita pelos alunos e amigos da Escola.











Tiro de laço.



Mateada.









Visita da cavalaria da EMEI Imigrante.


Desenvolvimento de oficinas:

_Vídeos informativos sobre os pontos turísticos do Estado do Rio Grande do Sul e outras imagens da cultura gaúcha;



_Oficina de música;


_Orientações de preparo, dicas e curiosidades sobre o chimarrão;



_Informações sobre a indumentária da prenda e do peão.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Vivência dos valores recebidos na mala

                Confira alguns resultados do desafio lançado aos alunos na postagem que teve como título: “Meio Ambiente: uma história, muita reflexão...”. Veja como algumas turmas vivenciaram o valor que receberam na mala.

Educação infantil-manhã – Valor recebido: RESPONSABILIDADE

                Após desenvolver um trabalho com vários exemplos reais sobre o que é ser responsável, as professoras questionaram as crianças sobre o que é responsabilidade para eles. Na sequência expressaram sua opinião em forma de desenho e montaram um lindo painel com ações do dia a dia exemplificando momentos de responsabilidade.

5° ano B – Valor recebido: PACIÊNCIA
                A brincadeira “Nó humano” consiste em desmanchar um nó feito por pessoas, através do estímulo ao raciocínio e ao trabalho em equipe. A brincadeira cooperativa consiste em os integrantes formarem um círculo, dando as mãos. Cada integrante identifica o colega que está a sua direita e sua esquerda. Em seguida todos soltam as mãos e caminham, livremente, pelo espaço previamente determinado pelo grupo. Ao sinal, todos param exatamente onde estiverem. Sem saírem de suas posições, os participantes da brincadeira deverão dar sua mão direita para quem estava à sua direita, e sua mão esquerda para quem estava à esquerda. Um Nó humano estará formado, e deverá ser desfeito, voltando o círculo à posição inicial, sem que ninguém solte as mãos.




Equilíbrio e concentração nas aulas de Educação física

                Nas aulas de Educação Física com os primeiros anos, foi trabalhado equilíbrio utilizando o banco de equilíbrio. Os alunos adoraram a novidade. O desafio foi passar pelo banco com os olhos fechados, com um bastão na mão e na ponta dos pés. Também foi pedido que eles equilibrassem os bastões em suas mãos!
                A atividade foi super positiva, os alunos tiveram um ótimo desempenho!!!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Semana Farroupilha na EMEF Mundo Encantado

                Hoje iniciou mais uma edição da Gincana Farroupilha na EMEF Mundo Encantado para os alunos dos Quartos e Quintos anos. Após o sorteio de formação das equipes, os alunos se reuniram para a realização das primeiras tarefas, que foram escolher o nome da equipe, organizar o crachá e dar ideias para a confecção da sua bandeira.

                Confira as fotos a seguir...




quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Os dez Sacizinhos

                As turmas de primeiro ano participaram da hora do conto com a história “Dez sacizinhos” de Tatiana Belinky.
                Através dela, deram assa a imaginação onde recontaram a história criando novos personagens. Exploraram a ideia de crescente e decrescente, números até 10, lateralidade, etc.

                Dando continuidade ao trabalho, também foi explorado os sons e ritmos presentes na música “O saci”. 




Sibipiruna, um pé de quê?

Você conhece a Sibipiruna? 
                Não?
                Pois é....
                A Velhinha Maluquete deixou dois exemplares dessa magnífica árvore ornamental em nossa escola, e recebemos a incumbência de conhecê-la para depois plantá-la em nosso Parque.
                Assim, o 5º ano A assistiu a um vídeo " Sibipiruna, um pé de quê?" disponível em:

                Não deixem de assistir!


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Participação na 3ª Rústica da Pátria

                Na manhã do dia 7 de setembro diversos atletas de Encantado e cidades vizinhas se encontraram na Praça da Bandeira para participar da 3ª Rústica da Pátria, organizada pela Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo e de Educação e Cultura do Município de Encantado.
                Mais de 15 alunos de nossa Escola participaram, divididos entre as categorias disponíveis, sendo que destes, quatro foram para casa com medalha.

                Parabéns a todos que se esforçaram e participaram deste momento de forma saudável!


Vejamos mais registros do dia da Rústica...