This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Excursão dos alunos da tarde e Passeio das turmas do Pré

                Todos os anos os alunos do turno da tarde da nossa Escola podem participar da excursão planejada pela direção e professores. Em 2013 os alunos dos 1os, 2os e 3os anos conheceram alguns pontos turísticos da cidade de Canela, entre eles O Parque Terra Mágica Florybal.

                A grande quilometragem percorrida serviu para aumentar o entusiasmo e as boas expectativas de que o passeio seria um sucesso, o que ficou comprovado após o término do dia.





Passeio das turmas do Pré
                A tarde do dia 02 de outubro foi especial para os alunos das turmas do Pré A e Pré B. Acompanhados pelas professoras Evandra, Irene e pela diretora Kaise, foram até a cidade de Colinas conhecer o “Caminho das Lendas”, promovido pela Secretaria da Cultura do município.
                O projeto consistia na encenação de alguns clássicos infantis, como: João e Maria, Branca de Neve e os sete anões e Chapeuzinho Vermelho, entre outros, que foram apresentados por diversos voluntários, moradores daquele lugar. As histórias fizeram todos da platéia se sentirem participantes do momento.
                Na volta, os alunos deram uma parada no shopping para comer um delicioso sorvete e brincar nos brinquedos. A diversão tomou conta deste dia que foi marcante para todos.




Reunião Pedagógica de Outubro

                No dia 9 de outubro as professoras e direção da Escola Mundo Encantado estiveram em reunião na escola, onde diversos assuntos foram abordados.
                Durante a noite todas as professoras foram surpreendidas pela presença de uma mãe de alunas, que através de um convite levou a todas até o salão comunitário, onde dezenas de pais estavam reunidos para homenagear todas as professoras e funcionárias da escola pelo dia do professor. O momento foi marcante e emocionante para todos os presentes.


                A equipe de funcionárias e professoras da Escola Mundo Encantado agradece o carinho e atenção de todos os pais e alunos, e afirma que certamente este momento ficará marcado na história da Escola.

                Seguem algumas fotos da surpresa...






quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Semana do Dia da Criança

                A Semana da Criança foi recheada de surpresas na Escola Mundo Encantado. Com a chegada de um divertido palhaço todos brincaram, imitaram e deram muita risada.

                   Brincadeiras também foram feitas com as turmas...

                A “Caça ao Tesouro” trouxe um clima de suspense a todos. Orientados pela Professora Mônica durante a tarde e pela Professora Joseane pela manhã, todas as turmas tiveram que procurar os envelopes com dicas.  A cada pista desvendada os alunos seguiam em busca da próxima.


                Em uma semana especial, não poderia faltar lanche especial....
                Depois de muita procura, o tesouro foi encontrado... Um VALE CREPE para cada aluno.  
                Que delícia!!!!

                O lanche não parou no crepe, teve muita pipoca, cachorro quente e cupcake para fortalecer a criançada.

                Na Festa Animal a “bicharada” estava solta na escola... Tinha gato, cachorro, coelho, macaco, tigre e muito mais... Ainda bem que todos conseguiram conviver em harmonia, sem causar problemas para a Diretora Kaise que estava ocupadíssima ao lado das outras professoras, fazendo pinturas nas crianças.


                                     Em festa de criança tudo é sempre bom de mais, e o algodão doce não poderia faltar!

                Uma agradável surpresa foi a presença da Professora Joseane Schena no turno da manhã, que ao som do violão ensinou canções trabalhando ritmo, musicalidade e coordenação motora ao mesmo tempo.


                Já no turno da tarde os alunos puderam apreciar um fantástico e engraçado teatro apresentado pelas professoras, tirado do livro “O Sanduíche da Maricota”, da autoria de Avelino Guedes. O momento foi inesquecível!

                A semana findou com uma confraternização entre os alunos do turno da tarde, um piquenique na sombra do gramado em frente à escola.


                Lembrando que presente faz parte da vida de qualquer pessoa, principalmente das crianças, a Escola adquiriu diversas bolinhas de silicone piscantes, para juntamente com um pirulito presentear a todos os alunos.




III Festa da Família Mundo Encantado

                     A tradicional Festa da Família Mundo Encantado aconteceu no dia 9 de novembro de 2013. As crianças passaram a tarde se divertindo nos brinquedos infláveis, acompanhados pelos familiares que trouxeram o delicioso chimarrão e pratos doces e salgados para confraternizar. Na oportunidade os alunos apresentaram uma canção que encantou a todos os presentes.
            A direção, professores e funcionários agradecem com muita alegria a todos que participaram, que fizeram com que este encontro estreitasse laços entre Escola e Família, acreditando ser este um dos pontos fundamentais para o sucesso do aluno e da instituição.















  

Observação e criatividade

                Por aproximadamente uma semana a turma da Educação Infantil do turno da manhã recebeu as estagiárias da Univates, Josiane Schena e Selma Buffé. Entre as muitas atividades desenvolvidas, elas fizeram a Cuca Verde, onde os alunos acompanharam a germinação do alpiste em um vaso decorado por eles, cada um com a sua foto.



                Outro trabalho desenvolvido pela turma foi a releitura das obras de Monet, partindo da observação de fotos de quadros deste pintor, bem como, questionamentos e comentários sobre os mesmos. Para isso os alunos utilizaram tinta guache e muita criatividade.

Momento único

                No mês de setembro os quartos anos conheceram o Memorial Gino Ferri. Alegria! Expectativa! Euforia! Assim chegaram ao Memorial, recebidos pelo mestre Gino, que relatou partes da caminhada de sua vida e de seu trabalho como historiador.
                Após esta vivência, saíram de lá com: Admiração! Emoção! Sonhos! Fé! Persistência! Conhecimento!

                Obrigado, Gino Ferri!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Medidas no 1°ano

                Os 1os anos A e B através da leitura sobre a girafa, mamífero mais alto, e a baleia azul, o mamífero mais comprido, deram início ao aprendizado sobre medidas. Para visualizar o tamanho desses animais os alunos usaram réguas e o próprio corpo para medir o espaço que os mesmos ocupariam. Foram confeccionadas várias réguas de tamanho variado onde as crianças mediram objetos na sala de aula e em casa, obtendo noção de tamanho maior, menor e igual.

Entrega de Pereceres do 2°trimestre

                No dia 24/09/2013, terça feira, os pais e ou responsáveis de cada aluno foram recebidos nas dependências da Escola Mundo Encantado para a entrega dos Pareceres do 2º trimestre. O atendimento foi realizado pela professora de forma individual proporcionando um momento de reflexão sobre os progressos e desafios a serem superados pelos educandos. 

Final da Gincana Farroupilha

                Antecedendo a premiação dos participantes da Gincana Farroupilha, todos foram convidados a fazer uma avaliação sobre o seu desenrolar, onde foram levantados os pontos positivos e outros a melhorar. O momento foi de reflexão e serviu para consolidar a certeza e a importância do (re) pensar contínuo sobre cada um.



Segue a colocação de cada equipe:
5° LUGAR – Com 82 pontos, a equipe PEQUENOS GAÚCHOS.

4° LUGAR – Com 105 pontos, a equipe GAUCHINHOS DO SUL.


4° LUGAR – Com 105 pontos, a equipe NAÇÃO FARROUPILHA.

3° LUGAR –Com 109 pontos, a equipe GAÚCHOS DE RÉDEAS NA MÃO.


2° LUGAR – Com 110 pontos, a equipe GUERREIROS DO SUL.

2° LUGAR – Com 110 pontos, a equipe POVO RIO-GRANDENSE.

1° LUGAR – Com 118 pontos, a equipe RIO-GRANDENSES POR ORGULHO.