This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Reunião com o grupo da Escola Mundo Encantado

            Para fazer um balanço da caminhada escolar do ano de 2012, todos os integrantes do grupo da Escola Mundo Encantado estiveram reunidos no dia 21 de dezembro, momento em que as discussões possibilitaram uma reflexão para o próximo ano letivo.

            Neste dia as aniversariantes do 2° bimestre confraternizaram com todos oferecendo o lanche da manhã.

            Para descontrair e ter a certeza do quanto nos conhecemos, foi realizada a brincadeira do amigo secreto de forma BEM DIFERENTE...

Rifa de Natal

No dia 17 de dezembro foi realizado o sorteio da rifa de natal da Escola Mundo Encantado. O número sorteado foi 0019 e a vencedora foi a aluna do Pré, EMILY VITÓRIA PERIN.


A escola agradece a colaboração de todos.

Últimos momentos da Escola em 2012

       Desejamos para todas as famílias da Escola Mundo Encantado um Feliz e especial Natal, repleto de alegrias, esperança e sonhos.
E que em 2013 possamos estar juntos, fortalecendo nossa parceria de muitas conquistas.
Dezembro/2012
 
    

Alegria e descontração com os passeios na Praça da Bandeira e no Caminhódromo.

            Surpresa com a chegada do Papai Noel.


            Dente as atividades de Natal desenvolvidas em sala de aula, merece destaque o texto criado pela aluna Sabrina Kauane dos Santos da turma do 2° ano A.

 “ NA NOITE DE NATAL”

Era uma vez uma menina chamada Marina e seus irmãos Juca e Pedro. Eles estavam montando o pinheiro.
Eles começaram a enfeitar o pinheiro até que ficou pronto, mas já era de noite, e quando era meia-noite, o Papai Noel fez barulho.
As crianças viram o Papai Noel.
Eles viram o trenó.
Entraram no trenó, mas o Papai Noel quando subiu, nem viu eles.
Quando chegaram no Polo Norte, O Papai Noel viu eles e disse:
- Vocês têm que voltar para casa, mas primeiro vão olhar a fábrica de brinquedos.
      Eles olharam e foram para casa. Quando eles acordaram, pensaram que tudo aquilo era um sonho. Mas como viram o Papai Noel lá em cima, viram que aquilo não foi sonho, e eles viram que basta acreditar na magia do Natal, que ela existe de verdade.

Feliz Natal!





            E já pensando em 2013, todos os alunos foram presenteados com uma camiseta.

Noite do Pijama

            Na companhia das professoras Rosibel, Evandra e da Diretora Kaise, os alunos das turmas dos 5os anos despediram-se da escola na noite que antecedeu o último dia de aula, a famosa “Noite do Pijama”. O encontro foi marcado por divertidas atividades como filme, história e até desfile com a escolha dos “5 PIJAMAS MAIS...MAIS DA NOITE”.

Jogo do Resto - Divisão

            A turma do 4º Ano A, estuda a tabuada com o jogo do resto. Um jogo de raciocínio, onde é preciso realizar o cálculo de divisão mentalmente e após andar com o peão no tabuleiro o número que resultou do resto desta divisão.

Quartos anos finalizam livros

            As turmas dos 4os anos A e B finalizaram a construção de dois grandes projetos, os livros "Conhecendo Encantado" e Conhecendo da cabeça aos pés o corpo humano”.
            No primeiro livro citado consta a trajetória de estudos que iniciaram em março de 2012, abordando a história, a localização, a geografia, as atividades econômicas, entre outros tantos conteúdos trabalhados sobre o município de Encantado.

            O outro livro sobre o corpo humano, iniciado no segundo semestre de 2012, traz informações sobre o funcionamento dos diversos sistemas de nosso corpo e principalmente enfatiza a importância de adotarmos hábitos para uma vida saudável.

Corpo Humano - Circulação

          O sistema circulatório é tema de estudo do 4º Ano A e B. Nele abordamos a trajetória do sangue em nosso corpo(grande e pequena circulação); frequência cardíaca; anatomia do coração, através de atividades práticas, como: manuseio do aparelho estetoscópio e aparelho de medir pressão sanguínea(batimentos do coração); gráficos e tabelas destes dados;  estudo da circulação do sangue e anatomia do coração pela observação do coração de um suíno.

15ª Olimpíada Matemática da Univates


            No dia 5 de dezembro, as alunas Júlia Stefani e Maria Eduarda Coletti, acompanhadas pela diretora da Escola Kaise Radaelli, representaram a escola na cerimônia de premiação da 15ª Olimpíada Matemática da Univates. O evento ocorreu na referida universidade contando com a participação de alunos de diversos municípios do Vale do Taquari.



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Corrida de obstáculos

            Com o auxílio de um novo material pedagógico adquirido pela Escola, a Professora Mônica organizou um circuito com corrida de obstáculos. Enquanto realizavam a atividade, os alunos eram observados quanto a sua agilidade, velocidade e equilíbrio.
 

Momento de diversão

            No intuito de proporcionar um momento de descontração e diversão em contato com a natureza, a Professora Evandra do 5° ano A, levou seus alunos até um lindo sítio. Lá, todos puderam andar a cavalo, apreciar a beleza do lago e brincar no campo de futebol ou na cabana, onde ficaram registradas boas lembranças.


Esculturas de papel

            A partir da contação da história “O homem que amava caixas”, os alunos dos 5os anos confeccionaram criativas esculturas com as caixas e outras sucatas que trouxeram de casa.



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Passeio de estudos no bosque

   
            A turma do 5° ano A realizou uma saída à campo no bosque próximo à escola, para observar a interdependência existente entre os animais, plantas e demais elementos da natureza. Na oportunidade colheram pinhas que foram utilizadas para a confecção de enfeites de Natal.




segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Reunião Pedagógica de Dezembro

            Na 1a quarta feira do mês de dezembro a classe de educadoras e direção da escola Mundo Encantado esteve reunida para os últimos ajustes do fechamento deste ano letivo.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sistematizando os conteúdos aprendidos em sala de aula

            O final do ano está chegando! Foram muitos os conhecimentos adquiridos ao longo desta caminhada. Para sistematizá-los, os alunos dos 4os e 5os anos utilizaram o recurso da apresentação eletrônica.
            Em dupla ou individualmente escolheram um conteúdo que lhes agradasse, e a partir deste conteúdo montaram uma apresentação explicando-o. Foram também inseridas imagens explicativas.
            Após três aulas de Informática trabalhando com suas apresentações, foi organizado um Seminário de Integração, onde cada aluno/dupla teve que apresentar aos colegas o trabalho.
            Foi um momento maravilhoso de troca de conhecimentos, revisão de conteúdos e integração.
            Os principais conteúdos abordados foram:
·         Cálculos matemáticos;
·         Frações;
·         Produção de texto;
·         Verbos (tempos verbais, infinitivo e gerúndio)
·         Camadas da Terra;
·         Bacias hidrográficas do RS;
·         Corpo Humano;
·         Sistema respiratório;
·         Sistema esquelético;
·         Sistema digestório;
·         Município de Encantado;
·         Trânsito;
·         Maltrato aos animais;
·         Desmatamento e queimadas;
·         Singular e plural.

Confira as fotos!

Humm!! Picolé!!!

As crianças gostam muito
Os adultos apreciam também
Estou falando do picolé
Que no calor faz tão bem!

Há de diversos sabores
Escolha o seu preferido
É uma verdadeira delícia
Além de ser divertido!

Chupar picolé é gostoso
Principalmente com a família reunida
Podem ser pequenos ou grandiosos gestos
O importante é celebrar a vida!
(Professora Valdeane)


            Unindo teoria com gostosuras, os alunos dos 2os anos, finalizando o projeto sobre gráficos, visitaram a fábrica de sorvetes Sabory no dia 28 de novembro de 2012. Além de conhecer o processo de fabricação destes, puderam degustar diferentes tipos de picolés e sorvetes que ganharam no local.