This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Melhores momentos de 2011...


É muito bom relembrar o que juntos vivemos...

A família Mundo Encantado...

deseja a todos um Feliz Natal e que 2012 seja repleto de felicidades, sucesso e muito amor!






quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

3°s anos recebem DVD...

Na última semana de aula, os alunos dos terceiros anos receberam
um DVD com fotos dos principais momentos do ano que está terminando.
A ideia da gravação desse DVD surgiu da vontade de partilhar com a família
dos alunos um pouco do trabalho realizado ao longo do ano.
Além de fotos, o DVD contém gravações dos alunos
 declamando poesias de sua criação.
 
 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O ano letivo de 2011 está terminando...

E com ele muitas surpresas e alegria!!!!



Picolé...   Oba!!!!!!!!











Noite do pijama... Que bacana!!!

O quinto ano está se despedindo da escola... Por isso foi realizada a Noite do pijama!
No dia 20 de dezembro a turma passou a noite na escola; foram acompanhados pelas professoras Juliana e Mara e pela diretora Kaise.

Muita alegria, entretenimento e diversão...





Passeio no Cedelinho!



O bom velhinho veio entregar uma lembrancinha... Obrigado Papai Noel!!




Quartos Anos finalizam livros

As turmas dos quartos anos A e B finalizaram a construção de dois grandes projetos. O livro "Conhecendo Encantado" foi desenvolvido durante todo ano de 2011, contendo o estudo realizado sobre o nosso município.



O livro "Uma viagem através do corpo humano" foi um projeto realizado durante o segundo semestre deste ano, tratando do estudo dos sistemas do corpo humano.
Nestes livros encontramos o registro de todas atividades, estudos, experiências, visitas, que aconteceram no desenvolvimento dos projetos.




Nesta viagem que realizamos, tinhamos uma bagagem. Nela havia alumas coisas... Mas após a viagem nossa mala ficou recheada de novos conhecimentos, os quais podemos utilizar em nosso cotidiano na busca de uma melhor qualidade de vida.
ImageChef Word Mosaic - ImageChef.com

Confira algumas produções sobre o assunto "O corpo Humano":
CORPO HUMANO

Esse nosso corpo humano,
Tem de tudo,
E que maravilha
Este perfeito conteúdo
Sistema esquelético
Conjunto de ossos perfeitos,
Que tem nomes complicados
Mas sem eles ficamos desajeitados

Sistema circulatório
Sistema muito importante.
Tum...tum... bata coração!
Por que ainda quero aprender de montão

Cuidado meu caro,
Com os alimentos que você ingere
Com sua saúde você não deve brincar
Com seu lindo corpo cuidado que não pode faltar!




Beba água, mantenha a higiene
Lembre-se, banho todos os dias tomar
Para suas células mortas
Do corpo eliminar.




Autora: Julia Stefani


CORPO HUMANO

O corpo humano é muito legal
Com os pulmões, veias e membros
O coração é o mais especial.

Nós temos a visão
E todas as imagens que vimos para nosso cérebro vão

No meu corpo tem veias pulmonares, 
Intestino grosso e intestino delgado,
Mas tudo tem seus lugares

As costelas protegem o coração e dentro dele
muitas veias e artérias importantes estão.

Autor: Saolo Valandro


Leitura...

Com o objetivo de manter vivo o prazer pela leitura, os alunos do 2° ano A fizeram uma visita na biblioteca para escolher livros e ler, ler e ler por prazer.

A leitura é muito importante!



Integração dos segundos anos...

Sabemos que aprendemos com as interações e as trocas entre as pessoas e o meio, por isso as turmas dos 2° anos tiveram dois momentos que permitiram enriquecer as amizades e aprendizagens. As mesmas foram mescladas e diferentes atividades foram desenvolvidas, visando o crescimento dos alunos.

Valeu turma! Vocês são demais!


Comprando e conferindo o troco!

A turma do 2° ano trabalhou neste final de ano com o sistema monetário.
De forma lúdica as crianças manipularam cédulas e moedas, fizeram compras, trabalharam com o troco para objetivar a familiarização com o dinheiro.


 

Premiação do concurso desenhando, escrevendo e cooperando com o Sicredi...

Como forma de agradecimento pela participação no concurso, todos os alunos da escola receberam um kit.

A escola agradece a participação de todos!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

No dia 18 de dezembro a Escola Mundo Encantado participou das festividades de Natal de Encantado. Os alunos dos 2º anos ao 5º ano encantaram o público com uma linda apresentação.
A escola agradece a participação de todos!

Confira alguns momentos...






Sorteio da rifa de natal...

No dia 16 de dezembro foi realizado o sorteio da rifa de natal. O número sorteado foi 476 e o vencedor fora o aluno do 2° ano A, GABRIEL ECHER DE CONTO.

A escola agradece a colaboração de todos.


É Natal...

Hora de reciclar sentimentos, ideias e disposição para descobrir
em nossos semelhantes toda a beleza da vida que temos,
a felicidade e a possibilidade de renascer a cada dia...



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Semana do voluntariado 2011

As turmas do pré e 1° ano A e B conversaram sobre a importância de cuidar e preservar o ambiente que vivemos. Assim surgiu a ideia de realizar o recolhimento de lixo no Parque João Batista Marchese, ação realizada na Semana do Voluntariado.



Visitação ao fórum e câmara de vereadores...

Consolidando os estudos sobre os Três Poderes que regem o município, os 4° anos, desta vez, entenderam qual o papel do poder judiciário e do Poder Legislativo, através de uma visitação ao Fórum e a Câmara de Vereadores.
No Fórum, tiveram a honra de serem recebidos pela Juíza Juliana, a qual dialogou com os alunos colocando-lhes qual sua função como juíza e a importância desse profissional perante a sociedade.
Já na Câmara de Vereadores, quem os recebeu foi o atual presidente da Casa, Valdecir Conzatti, que através de uma explanação, colocou-lhes sobre como funciona da Casa, bem como sobre a importância de exercermos nosso papel de cidadãos!
Com essas duas visitações, os 4°s anos encerram, assim, suas saídas de campo.
Temos certeza de que foram momentos de grande aprendizagem, e que levarão consigo os ensinamentos aprendidos.



Desafio da quinzena...

A direção e professores parabenizam a todos que participaram do Projeto: Desafio da Quinzena.



Calculando...

As professoras dos Terceiros Anos incluíram em suas propostas de trabalho o uso de mais uma ferramenta: a calculadora. Os alunos foram desafiados a resolver situações, como: " Encontre uma maneira de registrar o número 24 no visor da calculadora sem apertar as teclas 2 e 4". " Como posso resolver a seguinte multiplicação: 9X3, se a tecla 9 da calculadora está quebrada?"

Foi uma aula dinâmica e desafiadora.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Visita de Estudo à Prefeitura Municipal

Conhecer como nosso município de organiza,  a função do poder executivo e das secretarias municipais, foi o objetivo da visita de estudos dos 4º Anos à Prefeitura Municipal. As turmas foram recebidas com grande prestatividade pelas secretarias que explicaram sobre o trabalho realizado para atender as necessidades da população de Encantado, seja na saúde, educação, assistência social, agricultura, obras e planejamento. Foi constatado que a organização, responsabilidade, conhecimento e trabalho em equipe são elementos fundamentais para o desenvolvimento do trabalho nas secretarias. Paulo Costi, prefeito de Encantado, e seu vice, José Calvi, receberam as turmas no gabinete do prefeito. O prefeito e vice-prefeito explicaram aos alunos a função exercida pelo poder executivo, na qual foi destacado o trabalho em equipe com as secretarias municipais, a satisfação de realizar ações em benefício da população e a grande importância de sermos cidadãos que respeitam os direitos e que cumprem com os seus deveres, preservando a vida e promovendo a paz. Na ocasião os 4º Anos representaram a nossa escola entregando ao prefeito Paulo Costi e vice José Calvi nossa mensagem de Natal com desejos de paz, bençãos e sucessos no novo ano que se inicia.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

14° Olimpíada de Matemática da Univates

No dia 08/12/2011 os alunos Cleiton Morais da Silva e Luiz Henrique Moretto, participaram da cerimônia de Premiação da 14° Olimpíada de Matemática da Univates em Lajeado, por terem obtido o melhor desempenho da nossa escola.
No dia seguinte a direção e professores realizaram a entrega de certificados de participação aos quatro alunos: Luiz Henique Moretto, Cleiton Morais da Silva, Daiana I. G. Dörr e Érica Bagatini.
A direção e professores parabenizam os alunos pela participação e desempenho.



TUM...TUM...BATE CORAÇÃO!!!

Dando continuidade ao projeto “Uma viagem através do corpo humano”, os quartos anos estudaram o funcionamento do coração. A curiosidade era grande... Depois do estudo teórico, visualização de cartazes, vídeos, gráficos e jogos para exercitar o conhecimento sobre o sistema circulatório, os 4º Anos tiveram a experiência de observar o coração de um mamífero (suíno-o mais parecido com o humano), identificando as principais artérias e veias, e acompanhando o caminho do sangue que é bombeado pelo coração através da explicação da Profe Raquel.

*Primeiro observamos a parte externa do coração, lado esquerdo, a artéria aorta, a maior do corpo humano, que envia o sangue oxigenado (arterial) para todo nosso corpo. As veias pulmonares que trazem ao coração o sangue oxigenado dos pulmões.

*Já no lado direito do coração onde só circula sangue venoso percebemos a comunicação com a artéria pulmonar que envia o sangue bombeado para o pulmão onde realiza a troca gasosa.
*Observamos o interior do coração. Cortamos o coração seguindo a artéria aorta e observamos o lado esquerdo, seus átrios ventrículos e válvulas, depois cortamos o lado direito seguindo a artéria pulmonar e percebemos que a musculatura deste lado é mais flexível se comparada com o lado esquerdo do coração. Foi uma experiência marcante, com muitas aprendizagens. Após construíu-se um relatório sobre as observações realizadas.